Você entende bem seu amigo peludo? Então, confira aqui 8 coisas que os cachorros adoram e saiba como agradar seu pet!

Os cachorros são parte da família, são tratados como filhos e todo dono se preocupa com a saúde e segurança do animalzinho, levando até a escolher um plano de saúde para animais, para garantir sua segurança.

Além disso, todo tutor sabe o que seu cachorro gosta: brincar, comer, dormir, carinhos e passeios. Mas existem várias coisas que os cachorros gostam de fazer, que não imaginamos.

São algumas atitudes que muitas vezes não percebemos, mas os deixam felizes. Seja por instinto, instintos sociais ou pela natureza do bichinho, os cachorros fazem algumas coisas curiosas que os deixam muito felizes e realizados.

Imagem: https://www.instagram.com/westie_matilda/

Coisas que os cachorros adoram

1. Comer com privacidade

Muitos donos acham que os cachorros querem ser observados ao comer, ou comer quando seu humano está comendo. Mas para eles, comer é uma atividade pessoal. Os cachorros, como criaturas de bando, desejam comer longe do alfa da matilha para proteger a comida de roubos, no caso dos cachorros domésticos, o chefe seria seu dono. Então, comer longe dos donos pode trazer uma sensação de segurança e satisfação, e faz parte da natureza dos cachorros.

2. Assistir televisão

Eles não assistem como os humanos, mas gostam das cores, movimentos e sons, sendo uma estimulação satisfatória para os cachorros. Os especialistas dizem que os cães gostam de assistir televisão para se distrair e espantar o tédio, fazendo os donos muitas vezes deixar a televisão ligada quando saem para que o cachorro não se sinta sozinho. Isso contribui com a saúde do animal, já que espanta a tristeza.

3. Colecionar objetos

Os cachorros adoram colecionar objetos, principalmente os que pertencem ao seu dono. Para eles, os objetos são uma parte de você, a pessoa favorita dele. É comum eles pegarem e levarem para outros cômodos ou esconderem em lugares mais difíceis de achar, como embaixo da cama ou sofá para manter protegido o objeto. Isso pode acontecer também se querem chamar sua atenção ou estão entediados, necessitando gastar energia.

4. Dormir com o dono

Dormir com o dono simboliza um dos melhores momentos na vida do cachorro, pois se sentem privilegiados em participar de seu momento pessoal. Caso não goste de dormir com o cachorro, deixe a porta do quarto aberta para que ele não se sinta sozinho.

5. Cumprir tarefas

Os cachorros têm um sentido de propósito que é de sua natureza. Adoram se sentir úteis e realizar tarefas. Eles se sentem entediados se não estão fazendo trabalhos como trazer a bolinha, o jornal ou até atividades de pastoreio, tudo para receber recompensas (físicas ou emocionais). Não ter nada para fazer pode deixar o cachorro deprimido por não ter utilidade.

6. Fazer a própria cama

São bichinhos que prezam pelo conforto, então costumam caminhar em círculos em suas camas para deixar da forma mais confortável possível para eles. Além disso, espalham seu cheiro pela caminha, marcando seu território, além de preparar a temperatura ideal para dormirem.

Imagem: https://www.instagram.com/westie_matilda/

7. Estar sempre perto dos seus pés

Colocar-se aos pés do dono é uma característica comum entre os cachorros, para reduzir a distância com você e deixar claro que “aquele humano é dele”, fora a transferência de odores que essa ação causa.

Especialistas dizem que é uma atitude de proteção de seu cachorro com você, além de ser um hábito emocional, social e biológico. Ele age como barreira contra qualquer intruso, proporcionando segurança e conforto para você.

8. Nadar

Nadar é uma das atividades que os cachorros mais adoram, sendo um divertido exercício. Com instinto natural para nadar, o passeio do dia pode ser facilmente trocado por um tempo nadando para gastar as energias e se divertir. Além de se refrescarem quando está muito calor.

Como deixar seu cachorro mais feliz

Além das dicas acima, existem formas de contribuir com a felicidade do seu pet, que são:

        Escovar os pelos: não só para deixar bonito e sem embaraços, mas isso previne problemas de pele, como fungos.

        Dar alimento de qualidade: a ração premium ajuda na boa saúde do pet, mas converse com o veterinário para saber qual a melhor para seu animal de estimação.

        Trocar água sempre: manter a água fresca é essencial para a boa saúde do seu pet e eles adoram.

        Eliminar pulgas: elas transmitem doenças e incomodam os bichinhos.

        Brincar: os cachorros adoram brincar e não sabem quando o dia do dono foi ruim ou cansativo. Então, esperam pela companhia dos donos nas brincadeiras todos os dias.

        Passear: cães adoram trilhas, parques, enfim, um bom espaço para correr livremente, bem como um passeio pelo bairro mesmo.

Então, agora você já conhece mais as preferências do seu pet. Invista nas coisas que o seu cachorro adora!

Por: Andreia Silveira, do site Smartia.com.br.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee