As pessoas ainda se preocupam com a franquia Exterminador do Futuro?
Três reinicializações fracassadas no espaço de dez anos diriam não depois que nenhum deles ganhou dinheiro suficiente para justificar o lançamento da nova trilogia que todos prometeram.
O retorno de bilheteria do último capítulo, Destino Sombrio, também diria não, já que acabou sendo o filme de menor bilheteria desde o original de baixo orçamento de James Cameron, 35 anos antes, e perdeu mais de US$ 120 milhões.
Mesmo Mackenzie Davis não pensa assim, e ela assinou um contrato de multi-filme e ficou com o terceiro faturamento na dita bomba.
No entanto, assim como o Dia do Julgamento, outra facada no Exterminador parece inevitável, já que a marca se apega desesperadamente aos últimos resquícios de relevância. Algo drástico é necessário neste estágio para parar o apodrecimento, e a história recente mostrou que jogar centenas de milhões de dólares nisso e constantemente trazer de volta Arnold Schwarzenegger simplesmente não funciona.
Para onde iremos a partir daqui, ainda não se sabe, mas o insider Daniel Richtman está agora relatando que o próximo projeto Exterminador será um terror mais direto do que os mega-orçamento de ação blockbusters que caracterizaram a série por quase 30 anos. Obviamente, o primeiro esforço de Cameron foi um thriller despojado e implacavelmente tenso feito com um orçamento econômico de US$ 6,4 milhões, e a abordagem de volta ao básico funcionou para inúmeras franquias no passado.