Antes de te passar onde você pode simplesmente investir o seu dinheiro, você tem que entender que você precisa passar por alguns passos.

Nós geralmente achamos que pra investir em bolsa de valores, pra ter um planejamento de investimento, nós só precisamos agir. Mas não é bem assim.

Antes de cuidarmos da nossa ação, precisamos cuidar também do nosso mindset.

Muitas vezes, passamos por traumas na infância e acabamos moldando crenças militantes. Com isso, achamos que pra investir em ações, que pra investir o nosso dinheiro e pra termos uma economia e educação financeira, nós precisamos, primeiro, sermos ricos. Isso não é verdade.

A realidade é que qualquer um consegue enriquecer. Qualquer um consegue investir, mesmo ganhando pouco. O Whindersson é a prova disso.


E ai precisamos entender como nós podemos fazer o dinheiro trabalhar para a gente.

O banco pode não ajudar muitas vezes, e nós podemos, durante muito tempo, investir apenas na poupança. Mas é possível.

Só que temos que dar o primeiro passo. E ele não é investir. Na realidade, é descobrir o nosso real objetivo pra investirmos.

Você pode descobrir isso pelo método 3Qs: O quê, Quando e Quanto

Você consegue fazer isso, por exemplo, investindo no tesouro selic. Você precisa começar com um fundo de emergência.

Com isso, nós podemos fazer o dinheiro finalmente trabalhar pra gente. E isso dá muita diferença.

É possível investir com apenas 50 reais. Mas se nem isso você tem, você precisa entender como ganhar mais.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
🅽🅰🅾 🅳🅴🅸🆇🅴 🅴🆂🆂🅴 🅱🅻🅾🅶 🅼🅾🆁🆁🅴🆁

Sejα um αpoiαdor - ⓟⓘⓧ 11 98363-7919