Dexter vai ganhar uma continuação e Michael C. Hall está animado. Em entrevista ao The Daily Beast, o ator, que viveu o serial killer no seriado, reconheceu que o infâme final deixou muita gente irritada. Ele também disse que há anos se pensava em uma forma de trazer o personagem de volta, mas que era preciso encontrar uma história digna dele.
"As pessoas acharam a forma como o seriado deixou as coisas bem insatisfatória, e sempre houve a esperança que surgiria uma história que valeria a pena contar. Eu me incluo no grupo de pessoas que pensaram, 'O que é que aconteceu com aquele cara?'. Então eu estou animado de mergulhar nele de novo. Eu nunca tive a experiência de interpretar um personagem [de novo] tantos anos depois", afirmou o ator.
O revival, comando pelo showrunner do original, Clyde Phillips, se passará uma década após o desaparecimento de Dexter Morgan no Furação Laura, e mostrará o assassino vivendo com outro nome em um mundo distante de Miami. A nova leva de 10 episódios terá Marcos Siega como produtor executivo e diretor de 6 capítulos.
Siega dirigiu nove episódios de Dexter e é conhecido por seu trabalho em produções como Batwoman, Veronica Mars, True Blood e The Following.
Em entrevista recente, Phillips comentou que o retorno seria uma oportunidade de dar um desfecho apropriado para o assassino.
Dexter teve 96 episódios ao longo de suas oito temporadas. Sua capítulo de estreia foi originalmente exibido em 1 de outubro de 2006 nos Estados Unidos, com seu fim ocorrendo no dia 23 de setembro de 2013. No Brasil a série foi transmitida pelos canais pagos FX e Liv e na rede aberta pela RedeTV. A produção dos novos episódios está marcada para o início de 2021, com a estreia prevista para o final do ano.