Clássico da TV Cultura, o desenho Caillou foi cancelado após vinte anos no ar. De acordo com o Deadline, a animação, desenvolvida pela PBS Kids, não terá novos episódios. Há anos, pais reclamavam que o desenho ensinava maus hábitos para seus filhos.


O anúncio foi feito através do Twitter da PBS Kids, que adicionou algumas dicas sobre como os pais poderiam informar as crianças, mas a notícia foi recebida com alegria e muitos memes.

Estreando pela primeira vez em 4 de setembro de 2000, totalizando 151 episódios. No Brasil, o desenho marcou uma geração graças à TV Cultura e ao Canal Futura, que transmitiram os episódios junto com outras animações.

Caillou mostrava as desventuras de um garotinho precoce e seus desafios para lidar com seus sentimentos e adversidades junto de sua família. O protagonista, contudo, era visto cometendo atos de crueldade e fazendo birras, o que não era bem visto por alguns pais. “Caillou era um filho da mãe malvado,” disse uma usuária do Twitter ao reagir ao cancelamento, mostrando um desses momentos:


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
🅽🅰🅾 🅳🅴🅸🆇🅴 🅴🆂🆂🅴 🅱🅻🅾🅶 🅼🅾🆁🆁🅴🆁

Sejα um αpoiαdor - ⓟⓘⓧ 11 98363-7919