Clássico da TV Cultura, o desenho Caillou foi cancelado após vinte anos no ar. De acordo com o Deadline, a animação, desenvolvida pela PBS Kids, não terá novos episódios. Há anos, pais reclamavam que o desenho ensinava maus hábitos para seus filhos.
Estreando pela primeira vez em 4 de setembro de 2000, totalizando 151 episódios. No Brasil, o desenho marcou uma geração graças à TV Cultura e ao Canal Futura, que transmitiram os episódios junto com outras animações.
Caillou mostrava as desventuras de um garotinho precoce e seus desafios para lidar com seus sentimentos e adversidades junto de sua família. O protagonista, contudo, era visto cometendo atos de crueldade e fazendo birras, o que não era bem visto por alguns pais. “Caillou era um filho da mãe malvado,” disse uma usuária do Twitter ao reagir ao cancelamento, mostrando um desses momentos:
caillou was one evil ass mf pic.twitter.com/m1OevUXExz
— aj 🦋 (@ajirixo) January 6, 2021
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!