Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Reformar o banheiro não é algo tão simples quanto parece. Afinal de contas, é preciso levar em consideração uma série de aspectos estruturais, incluindo os encanamentos, já que eles influenciam diretamente na conformação e disposição do cômodo.


No entanto, sabemos bem que o banheiro é um dos ambientes que mais merece atenção em casa. Isso porque ele é frequentado por todos, moradores e visitantes - por isso, é fundamental ter um espaço agradável.


No artigo de hoje, conheça algumas dicas que vão te auxiliar nesse processo de reformar o banheiro, sem deixar de lado os cuidados com o sistema de água e esgoto. Acompanhe a leitura!


1 - Verifique as condições gerais do banheiro

Antes de iniciar qualquer tipo de reforma, é preciso verificar todas as condições do cômodo. Dessa forma, é possível avaliar se o ambiente irá requerer um serviço mais completo, para corrigir infiltrações e vazamentos, ou é algo voltado apenas para a decoração.


Nos banheiros, é importante ficar atento(a) aos seguintes detalhes:


  • Presença de manchas no piso, paredes e tetos;

  • Revestimentos e pisos “descolando” ou ocos;

  • Registros com vazamento ou dificuldade para fechar;

  • Mofos nos revestimentos;

  • Forros ou teto amarelados.


Ao verificar essas condições, já se tem uma noção do que precisa ser feito. Até porque, se o problema for vazamento no teto, por exemplo, o primeiro passo é fazer uma impermeabilização manta asfáltica, antes de começar os demais reparos.

2 - Contrate uma equipe especializada

Sabemos que muitas vezes queremos participar da reforma e dar um toque pessoal, no estilo DIY (Do It Yourself) no cômodo. Porém, o ideal é que as reformas sejam realizadas por uma empresa qualificada e especializada no serviço.


Os processos de reforma não são simples e, em grande parte das vezes, é preciso saber usar materiais e acessórios específicos.


Na ânsia de economizar, podemos adquirir algum produto errado, ou fazer um serviço de má qualidade, que irá trazer várias consequências a longo prazo.


Por isso, se a intenção é trocar o box de banheiro fume, por exemplo, escolha uma empresa com reconhecimento no mercado para não correr riscos.

3 - Conheça as regras do condomínio

Essa dica é muito importante para as pessoas que moram em casas ou apartamentos em condomínios fechados. Muitas vezes, há regras específicas sobre reformas, referente ao horário da obra, problemas com barulho, entre outros pormenores.


Além do mais, dependendo do jeito em que o local for construído, é preciso contar com o auxílio do próprio condomínio para mudanças estruturais.

4 - Defina o estilo de decoração

Assim como toda a sua casa, o banheiro também precisa ter um estilo bem definido.


Por exemplo, para quem gosta de decorações mais clássicas, ter um banheiro com divisória de granito pode trazer ares de sofisticação. Mas, para os moradores mais modernos, a combinação de vários materiais pode trazer mais vida ao cômodo.


Uma dica para facilitar essa escolha é buscar por referências na internet, que possam ajudar no planejamento da sua reforma.

5 - Escolha uma paleta de cores

A escolha das cores tem uma relação direta com o estilo do seu banheiro. Normalmente, recomenda-se usar tonalidades pastéis, como o bege, branco e o cinza claro, pois elas transmitem uma sensação maior de limpeza.


Ao definir a paleta, é possível comprar os produtos certos, como a tinta para azulejo de banheiro, sem comprometer a decoração.

6 - Dê preferência por materiais resistentes à água

O banheiro é inevitavelmente um cômodo úmido. Por essa razão, é importante escolher produtos e materiais que sejam resistentes à água, para não correr riscos de infiltrações, ou prejudicar a decoração do cômodo.


O uso de azulejos é uma opção recomendada pelos arquitetos, justamente por essa questão da umidade. Além de serem resistentes, eles são mais fáceis de limpar, principalmente dentro da área do box.


Outra alternativa são os papéis de parede. Alguns modelos são impermeáveis e totalmente resistentes à água. Fora que as estampas são super criativas, para quem deseja uma decoração diferenciada.

Conclusão

Fazer uma reforma no banheiro não é nada fácil. Porém, com um bom planejamento, é possível ter um ambiente totalmente decorado, funcional e resistente.


O artigo de hoje trouxe algumas dicas de como iniciar essa reforma. No entanto, nunca se esqueça de contar com uma empresa especializada para o trabalho, bem como profissionais qualificados, como engenheiros e arquitetos.


Dessa forma, você terá um banheiro agradável, elegante e confortável para moradores e visitantes da sua casa.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

 Atenção: Antes de sair nos ajude clicando aqui para nossa página inicial

Página Inicial do Blog

GeraLinks - Agregador de links