Quer avisar seu cérebro que é hora de acordar? As bebidas desta lista podem ajudar  e ainda são uma delícia. 

Antes de ir para uma festa ou mesmo para se manter animado numa reunião em casa com alguns amigos, um drinque vai muito bem. Se ele tiver bebidas com energético, melhor ainda, já que as vitaminas e a cafeína presentes nesses preparos são perfeitas para dar aquele up que você precisa.

Você não precisa ser um barman profissional para preparar bebidas deliciosas com energético. Separamos algumas ideias que são fáceis de fazer e muito saborosas. Que tal experimentar uma por uma até descobrir qual é a sua preferida? Ou surpreender os seus convidados da próxima vez que receber visitas?

Com vinho, licor de cassis e espumante

Essa mistura super energética e alcoólica leva o nome de Drinkinho e é uma variação de uma bebida tradicional super chique: a Kir Royal.

Modo de preparo: junte 250 ml de energético com ¼ de dose de licor de cassis, uma dose de vinho branco seco e complete com espumante. Sirva numa taça de champanhe com uma cereja dentro, fica muito chique!

Com vodca (ou uísque)

Essa é uma das receitas mais tradicionais com energético na balada porque uma dose já “levanta” qualquer um que a toma. Sua popularidade tem uma razão de existir: é um drinque super fácil de preparar, mas delicioso.

Modo de preparo: num copo ou taça com gelo, adicione uma dose de vodca (ou uísque) da sua preferência, complete com a bebida energética e misture bem. Uma rodela de limão vai bem.

Com Jägermeister

O Jager Bomb, como é conhecido esse drinque, também é muito popular nas baladas, especialmente nas boates e festas que duram a noite toda, justamente porque dá muita energia para dançar por horas. No entanto, é fácil de ser preparado em casa naqueles dias em que você quer dançar na sala.

Modo de preparo: adicione uma dose de Jägermeister gelado e 250 ml de energético num copo e misture. Pronto, não tem erro!

Com morango, leite condensado e Curaçao Blue

Esse é um drinque para quem prefere as bebidas mais docinhas, mas também precisa de muita energia. O sabor fica delicioso e a mistura do vermelho do morango com o azul do Curaçao ainda resulta numa cor maravilhosa.

Modo de preparo: num liquidificador ou coqueteleira junte 4 morangos, gelo, 40 ml de Curaçao Blue e leite condensado a gosto (não coloque demais para não ficar muito doce, a não ser que essa seja a intenção). Misture bem e sirva numa taça bem bonita.

Com vodca, licor de menta, leite condensado e creme de leite

Esse drinque se chama Mentol e tem um sabor cheio de personalidade. É daqueles preparos que ou a pessoa ama, ou odeia, mas para saber só tem um jeito: experimentando.

Modo de preparo: junte numa coqueteleira (ou liquidificador) 250 ml de energético, 50 ml de vodca, uma dose de licor de menta e misture. Depois acrescente meia lata de creme de leite, meia lata de leite condensado e gelo, e misture novamente. O resultado é uma bebida muito cremosa e diferente.

Com vinho tinto, hibisco e morangos

Essa é outra daquelas bebidas que têm um ar chique, mas são super fáceis de preparar. Tem até nome bonito: Monte Castelo.

Modo de preparo: misture 250 ml de bebida energética, 80 ml de vinho tinto seco, 20 ml de xarope de hibisco, gelo e três ou quatro morangos picadinhos. Mexa bem ou use uma coqueteleira, e sirva no copo mais bonito que você tem.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee