Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

O móvel precisa ser aconchegante e espaçoso para as duas pessoas. 

Uma das delícias do casamento está no fato de poder dormir e acordar ao lado de quem você ama todos os dias. Ficar “de conchinha” até mais tarde, assistindo um filme bacana, cobertos com uma colcha de algodão macia é o sonho de muitos casais e que pode se transformar em realidade.

Local de aconchego e descanso, a cama de casal é um dos móveis essenciais da casa dos pombinhos e deve ser escolhida criteriosamente.

Confira a seguir algumas dicas para não errar na hora de escolher esse móvel!

O tamanho

A cama de casal pode ser encontrada em diferentes medidas, como convencional, queen e king size. Dependendo da estatura e do peso do casal, esse é um requisito essencial para que tenham conforto na hora de dormir.

Uma cama de casal comum tem, como medidas, 188 cm de comprimento x 138 cm de largura. Logo, uma pessoa com mais de 1,90 m de altura pode ficar com os pés para fora ao deitar nessa cama.

A cama queen size tem 198 cm de comprimento x 158 cm de largura, propiciando maior conforto ao par na hora de dormir. Já a king size conta com 193 cm de comprimento e 203 cm de largura. Sua dimensão é bem maior, então, vale conferir o tamanho do quarto e se ela caberá ali.

Cama convencional

Também é importante avaliar que tipo de móvel você quer para o seu quarto. Afinal, a cama deve ser confortável, mas também é parte da decoração.

A cama de casal pode ser convencional, com cabeceira e pé, geralmente de metal ou de madeira, e com um grande espaço entre o estrado e o chão — o que geralmente facilita a higienização embaixo do móvel.

Cama box

Outra opção bastante popular é a cama box. Neste modelo, quase não há espaço entre o chão e o estrado, e a cabeceira pode ser opcional.

O box conjugado, apesar de ser mais em conta, pode ser uma armadilha para muitos casais, uma vez que o colchão é fixado nele. Com isso, conforme o tempo passar e for preciso substituí-lo, será preciso trocar a cama toda.

Esse modelo também não comporta muito bem protetores e lençóis, uma vez que não há como prender as peças nas pontas do colchão.

Cama box com baú

A cama box pode ser comprada também com baú, para facilitar a vida do casal na hora de armazenar o enxoval, como roupas de cama e banho, e malas de viagem.

Esse baú, bastante funcional, pode ser encontrado com ou sem sistema de amortecimento, facilitando o acesso ao que está guardado no seu interior. Também é possível adquirir o baú bipartido, garantindo melhor distribuição do peso na cama, evitando que a tampa do dele afunde.

Cama suspensa

Uma terceira opção de cama de casal é a suspensa, que pode ser de alvenaria ou madeira, com acesso por escada, e que é ideal para espaços pequenos.

A cama suspensa permite uma boa otimização do espaço, uma vez que a parte inferior pode ter algum móvel importante, como escrivaninha, estante ou mesmo guarda-roupa.

Cabeceira

A cabeceira é um item decorativo que pode ser encontrado em diferentes modelos e feita de diferentes materiais — do bambu ao estofado!

É uma opção do casal definir se quer ou não que a cama tenha cabeceira, exceto naquelas que já vêm com esse item, como a maioria das camas convencionais. A cabeceira também tem a função de isolar a cama da parede em regiões frias e úmidas, ajudando, dessa forma, a preservar a vida útil do móvel.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

 Atenção: Antes de sair nos ajude clicando aqui para nossa página inicial

Página Inicial do Blog

GeraLinks - Agregador de links