Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Um dos principais desafios apresentados pela pandemia de Covid-19 foi a manutenção das atividades físicas. Entretanto, existem exercícios para fazer em casa que podem manter o corpo em movimento mesmo dentro do espaço do seu lar, levando em consideração os materiais que comumente temos em casa.

Afinal, não são todas as pessoas que têm à disposição academias particulares ou mesmo materiais como halteres e outros acessórios utilizados para as atividades físicas. Por isso, os exercícios mais indicados são aqueles que usam objetos comuns e o peso do próprio corpo.

Continue lendo para conferir alguns exercícios que selecionamos especialmente para você e não deixe de se exercitar mesmo durante a pandemia, fortalecendo seu organismo e promovendo o bem-estar.


Exercícios para fazer em casa são essenciais para bem-estar

Existem algumas ressalvas que devem ser feitas antes de apresentarmos os exercícios escolhidos. A existência de doenças prévias, por exemplo, exige que haja a busca de orientação, o que pode ser feito por meio da procura do plano de saúde para empresas.

Além disso, é preciso ter em mente que o objetivo desses exercícios não é necessariamente o emagrecimento ou tonificação. Em verdade, eles são conseqüência de uma atividade que você realiza para alcançar o equilíbrio corporal.

Com a realização de exercícios físicos é possível não só evitar doenças físicas, mas também psicológicas, o que ocorre pela liberação de serotonina e endorfina no organismo. Eles são, respectivamente, os hormônios responsáveis pela sensação de
bem-estar e prazer.

Após as ressalvas iniciais é chegada a hora de conhecer alguns exercícios para fazer em casa. Portanto, acabaram as desculpas para não colocar o corpo em movimento.

Confira agora e veja como é possível manter o equilíbrio físico e mental por meio dessas atividades.

Faça alongamentos

Os alongamentos estão entre os exercícios para fazer em casa. Eles são essenciais para manter a postura, relaxar os músculos e trabalhá-los e tratar dores. Existem diversos tipos de atividades dessa natureza.

É importante que os alongamentos incluem pernas, braços e costas. Dentre os exercícios estão:

  • Em pé, com a postura reta, entrelaçar os dedos das mãos às costas e puxar os braços de forma retilínea para trás;
  • De joelhos, sente-se em seus próprios pés. Então, projete os braços para frente, esticando os braços o máximo possível, com o rosto voltado para baixo;
  • Deitado no chão, de frente para uma parede, aproxime os quadris dela, com 05 a 10 centímetros de distância. Logo em seguida, projete as pernas para cima, escorando-as na parede. Mantenha-se nessa posição por 05 minutos, fechando os olhos e concentrando-se na respiração em movimentos de inspiração e expiração lenta.

Exercícios sem impacto

Ainda, é preciso cuidado nos exercícios para fazer em casa que se encontra na internet. Isso porque muitas vezes eles são ministrados por pessoas sem qualquer tipo de formação ou preparo na área. Igualmente, muitas vezes são desenvolvidos sem levar em consideração condições especiais.

Por isso, dê preferência para os exercícios sem impacto. Eles garantem a obtenção dos benefícios das atividades sem que para isso suas articulações, especialmente dos joelhos e tornozelos, sejam afetadas negativamente.

Um dos melhores para isso é o polichinelo sem impacto. Nesse caso, os exercícios para fazer em casa substituem a forma tradicional de executar essa atividade. Ao invés de dar pulinhos movimentando os braços e pernas, siga esse passo a passo:

  • Em pé, dobre levemente os joelhos, mantendo-os alinhados com os ombros;
  • Logo em seguida, movimente sua perna esquerda “para fora” e movimente o
  • braço esquerdo na diagonal, para cima e para o centro;
  • Alterne e faça o mesmo movimento no outro lado. Aos poucos, aumente avelocidade. Quando mais agachado estiver, melhor os efeitos para o corpo e resultados.

Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular é imprescindível ao organismo. Ele permite que os músculos tenham força suficiente para manter as estruturas corpóreas protegidas e no lugar. Isso inclui desde os ossos até vasos sanguíneos e órgãos internos do corpo.

A busca pelo fortalecimento deve ocorrer em relação a todo o corpo. Entretanto, os exercícios para fazer em casa na pandemia devem, necessariamente, lembrar de fortalecer partes específicas que são as mais prejudicadas pelo trabalho em home Office, por exemplo. Aqui nos referidos à coluna, fonte da grande maioria das
reclamações relacionadas à dor.

Um bom exercício para isso é o chamado “Super-Homem”. Para fazê-lo, deve-se estender uma colcha ou, também, um acolchoado próprio de exercício no chão. Então, deve-se ficar de quatro, com os dois joelhos no chão e os braços com as mãos apoiadas no solo, à frente.

Logo em seguida, deve-se estender na horizontal o braço direito e a perna esquerda. Após, deve-se trocar o braço e a perna, repetindo o movimento de alternância. Faça a alternação em 05 séries de 20 a 30 movimentos, promovendo o intervalo de 30 a 60 segundos entre cada sessão.

Os exercícios para fazer em casa, portanto, são diversos e podem trazer muitos benefícios! Não deixe de praticar as nossas dicas e conquiste uma vida mais equilibrada.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

 Atenção: Antes de sair nos ajude clicando aqui para nossa página inicial

Página Inicial do Blog

GeraLinks - Agregador de links