Ingredientes:

6 ovos grandes
960 g. queijo fresco ou Creme Cheese
740 g. leite condensado
120 g. farinha de milho
250 g. de biscoitos
 120 g. de manteiga
800 ml. creme para cozinhar (creme de leite).

Imagem Divulgação - Crédito na Fonte

Preparação

1- Para fazer este cheesecake, usei uma forma quadrada removível 24×24 e as quantidades são orientadas para a utilização dessa forma, então se você tiver um menor ou maior, certamente terá que alterar as quantidades ou fazer mais de um bolo no caso de ser menor. Se você quiser redondo, pode usar este outro MOLDE de 26 CM

2- Agora, vamos começar a fazer o bolo de queijo e leite condensado. Trituramos os biscoitos e em seguida, colocamos tudo em uma tigela com a manteiga até ficar pastoso. Misture bem até formar uma pasta uniforme e coloque na base do molde removível. E, seguida, colocamos a forma no freezer para que um bloco compacto fique como base e a manteiga não derreta enquanto fazemos o resto.

3- O forno deve estar quente a 160 graus Celsius com o fogo para cima e para baixo, com a bandeja do forno até a metade.

4- Começamos a preparar a mistura líquida do bolo. Colocamos os ovos em uma tigela e começamos a bater. Batidos os ovos juntamos o leite condensado, o creme de leite, o queijo e o fubá, nesta ordem e adicionando cada ingrediente quando o anterior estiver integrado na mistura.

5- Agora colocamos spray desmoldante nas paredes do molde (ou manteiga se não tiver o spray), colocamos a mistura no molde e colocamos no forno que já deve estar quente. Deixaremos assar por aproximadamente 75 minutos, embora você já saiba que isso também depende do forno.


6- Depois desse tempo tiramos o bolo do forno e deixamos esfriar um pouco. Aí eu recomendo que você coloque na geladeira e espere até o dia seguinte para comê-lo porque vai ficar bem melhor gelado.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee