As lembrancinhas de aniversário são muito importantes na hora de planejar uma festa, em especial quando se trata de eventos infantis. Mais do que uma forma de presentear os convidados e recepcioná-los bem, é uma maneira de gerar uma experiência positiva.


Com essas lembranças, as pessoas podem rememorar a festa e apreciar os bons momentos que passaram com os amigos e família durante o evento. Além disso, as lembrancinhas também são ótimos artifícios para decorar a mesa e o local.


Hoje em dia, podemos encontrar muita coisa pronta disponível no mercado, sem a necessidade de preparar ou confeccionar nenhum produto. No entanto, para quem gosta de personalizar os artigos, a opção é fazer algo DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”).


No artigo de hoje, trouxemos algumas ideias para lembrancinhas de aniversário infantil para marcar um momento único da festa. Acompanhe a leitura!



1 - Chocolates enfeitados

A lembrancinha com chocolate é um clássico das festas infantis. Afinal de contas, ela agrada tanto os adultos quanto as crianças, trazendo um sabor de “quero mais” mesmo depois do evento.


A dica é confeccionar chocolates com a temática da festa. Sendo assim, é possível embrulhar o doce em embalagens personalizada para compor a mesa do bolo.


Hoje em dia, algo que tem caído na preferência das lembrancinhas é o chocolate de palito, que é muito simples de fazer e combina bem com qualquer decoração.

2 - Doces enfeitados

Dando sequência a opção do chocolate, outra ideia interessante para as lembrancinhas de aniversário infantil são os doces enfeitados. Eles também devem seguir a temática da festa e podem aparecer na mesa do bolo.


Essa alternativa é muito comum, visto que os doces são muito queridos nas festas de criança. Algumas pessoas, inclusive, optam por colocar um bolo de leite ninho simples em canecas ou potes, para serem entregues como lembrancinhas.


Desse modo, é possível economizar com a festa, já que os organizadores não precisam gastar com a lembrancinha e o bolo, pois a opção funciona para ambas as coisas.


Para quem deseja oferecer algo mais sofisticado aos convidados, mas sem perder o tema de aniversário infantil, uma opção é colocar alguns doces finos para festa como lembrancinha. Eles também podem ser oferecidos em uma pequena embalagem.


Algumas opções de doces são:


  • Camafeu de nozes;

  • Bombons recheados;

  • Brigadeiros de colher;

  • Brigadeiro de leite ninho.


Como se trata de um aniversário de criança, recomenda-se evitar doces que possam conter bebidas alcoólicas em sua composição, com licores.

3 - Sacolinhas surpresa

As sacolinhas surpresa são tradicionais em festa de criança. Populares desde o início do século 20, elas podem conter vários doces, pequenos brinquedos, guloseimas, entre outros itens que alegram os pequenos.


Hoje em dia, elas podem ser montadas com sacos de tecido ou outras embalagens personalizadas, para que os convidados também possam aproveitar a bolsa posteriormente.

4 - Personagens de biscuit

Os personagens de biscuit podem ser usados em aniversário infantil, mas também em outros eventos, como uma lembrancinha de maternidade diferente, por exemplo.


Esse tipo de lembrança é muito interessante, visto que o biscuit pode perdurar por muito tempo e, além disso, ajudar na decoração das casas dos convidados.


Fáceis de fazer, muitas pessoas compram a massa e montam os personagens no bom estilo DIY. Desse modo, é possível personalizar o biscuit de muitas maneiras.

5 - Copos personalizados

Os copos personalizados de plástico com canudos se tornaram excelentes lembrancinhas de eventos, devido ao seu preço acessível e pela possibilidade de uso em várias situações.


A grande vantagem é que se pode imprimir colantes com a temática da festa e colocar nos copos prontos, ou então, fazer copos totalmente personalizados. Em ambas as opções, o valor não é alto, o que pode ajudar na economia com a festa.

Conclusão

As lembrancinhas de aniversário infantil são muito importantes para a festa das crianças. Isso porque elas são uma maneira de fazer com que o evento perdure na memória dos convidados por muito tempo, criando uma experiência positiva às pessoas.


Mas sabemos que pode ser difícil escolher uma lembrancinha que agrade a todos. Por esse motivo, o artigo de hoje trouxe algumas opções que são extremamente vantajosas para quem está organizando uma festa, pois além de criativas, são econômicas.


Além disso, todas as lembrancinhas acima podem ser usadas para compor a decoração da festa, tornando o evento agradável e divertido.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee