Uma das grandes características do público feminino é a sua disposição para o consumo, o que faz com que vários empresários queiram abrir um negócio voltado para oferecer produtos ou serviços para mulheres. 


Seja em estabelecimentos físicos ou no mundo virtual, o crescimento das opções de moda e acessórios impulsiona o consumo feminino, e faz com que elas saiam na frente dos homens quando o assunto são compras virtuais. 


De acordo com a pesquisa Forrester Research, as mulheres representam 67% dos consumidores online, e os pedidos realizados são bem variados: sapatos, tornozeleira dourada feminina, artigos de moda, livros e cosméticos são apenas alguns exemplos. 


Assim, grande parte da publicidade vista no ambiente virtual é voltada para o público feminino, gerando melhores expectativas de vendas para os empresários. 


Se você tem uma loja destinada às mulheres e quer saber como impulsioná-la para trazer mais clientes e faturamento, confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar nesse processo. 



1. Construa um planejamento

Não é difícil imaginar que as mulheres estão sempre em busca de boas soluções para as suas necessidades. Sendo assim, é comum que elas pesquisem novos produtos para suprir as demandas nos cuidados pessoais e com o visual. 


Com essa informação em vista, é importante que o empresário construa um planejamento do que quer alcançar com o seu estabelecimento. Para isso, é necessário saber:


  • O momento atual da sua empresa;

  • O objetivo que se quer alcançar;

  • Conhecer bem o público-alvo da marca;

  • Traçar ações para atingir as metas.


Com todos esses pontos bem esclarecidos, uma loja de joias que queira potencializar as suas vendas de anel de prata com diamante pode ter melhores resultados ao saber como conduzir o seu negócio. 

2. Elabore um plano de ação

Utilizar o marketing a favor do seu negócio é mais do que um mero detalhe nos resultados que a sua loja pode alcançar. 


Sendo assim, é fundamental desenvolver um plano de ação de marketing, para que se possa impactar o público feminino mais rapidamente.


Para isso, existem diferentes recursos, como anúncio em revistas locais, redes sociais, e outras plataformas da internet, que permitem não apenas chamar a atenção da cliente para um creme rejuvenescedor e clareador, como também para fortalecer a marca. 


Nesse sentido, é fundamental marcar presença onde o seu público está. Por isso, as redes sociais se tornaram plataformas de grande auxílio para promover uma marca e trazer cada vez mais clientes para um estabelecimento. 


De qualquer maneira, é importante ter conhecimentos sobre o público feminino que se quer impactar, segmentando anúncios conforme a idade, interesses e localização. 


Também não se esqueça de separar o orçamento disponível para a divulgação da sua loja, e garanta o investimento mensalmente para potencializar a sua marca com maior facilidade. 

3. Acompanhe de perto as métricas da loja

Tão importante quanto anunciar um creme para cabelo cacheado é saber se os anúncios estão sendo produtivos. 


Para tanto, não deixe de acompanhar de perto as métricas das suas campanhas e os números de vendas dos produtos da sua loja, pois eles vão oferecer o feedback necessário para mudanças ou para manter os bons resultados dos seus anúncios. 

A importância de alinhar estratégias para impulsionar a loja

Quem já teve experiência no gerenciamento de uma loja sabe que é fundamental o alinhamento de diferentes estratégias, para que o retorno de um investimento em publicidade possa ser satisfatório. 


Sendo assim, encontrar um equilíbrio e garantir a coerência dos anúncios em diferentes formatos é essencial em termos de produtividade das vendas e de crescimento da marca. 


Por isso, acompanhar de perto cada uma das ações da sua loja e ter um controle eficaz sobre os diversos pontos que influenciam nos resultados da publicidade da sua marca pode fazer toda a diferença na conquista de mais clientes. 


Ao mesmo tempo, depois de realizar o planejamento, é importante que o empresário saiba que as ações de divulgação da marca devem ser constantes, e o aprimoramento das estratégias é indispensável. 


Até porque, ao pensar em uma loja especializada em roupas femininas, é fácil imaginar que as coleções vendidas pelo estabelecimento mudam constantemente, seja pela estação do ano ou pelo desenvolvimento de novos modelos. 


Dessa forma, fotos recentes e boas descrições vão fazer parte da rotina da elaboração de ações de marketing, assim como o perfil de consumo das clientes pode ir se alterando conforme as tendências do momento. 


Por isso, se você é empresário e quer impulsionar a sua loja, não deixe de seguir as dicas abordadas neste artigo e tenha a tranquilidade de alinhar as suas estratégias para garantir o sucesso da sua marca. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee