Conheça quais modelos mais agradam as mamães. 

Para a chegada do bebê a gestante terá que se preparar para algumas mudanças em sua vida. Uma delas envolve a inclusão dos horários de amamentação, até porque, o leite materno será o único e mais importante alimento da criança até os seis meses de vida.

Para facilitar a atividade, a mamãe pode buscar por um sutiã confortável para dormir e usar no dia a dia, com abertura frontal, próximo à taça que sustenta os seios. Esse é o chamado sutiã de amamentação, que será um bom companheiro até o desmame do bebê.


Por que usar o sutiã de amamentação

Diferentes dos sutiãs tradicionais, os modelos de amamentação proporcionam mais conforto para as mamães, já que durante esse período os seios tendem a ficar mais pesados.

Como não possuem arames, não machucam as mamas e suas alças mais largas ajudam a diminuir o desconforto nos ombros. Além disso, são práticos para dar de mamar a qualquer momento, já que não é necessário tirar a peça, apenas usar a abertura que libera a aréola e o bico do seio.

Assim, essa peça acaba sendo prática e confortável tanto para a mãe, quanto para o bebê, o que faz com que esse momento seja o mais proveitoso para ambos.

Os modelos preferidos pelas mamães

Conheça a seguir quais modelos são os mais usados pelas mulheres que acabam de ter filhos.

Rendado nas costas

Mesmo enquanto amamenta, a mamãe pode se sentir sexy com a lingerie. Para isso, existem os modelos que possuem bojo de tecido fechado na frente, para dar melhor sustentação aos seios, e rendados atrás. São ótimos para serem usados com vestidos e camisetas abertas nas costas.

Copa C

Ideal para mulheres com costas mais estreitas que os seios. O modelo é feito para dar mais conforto e acomodar os peitos, sem fazer com que pareçam maiores. Também é reforçado e pode ter um decote, caso a mamãe deseje valorizar o colo usando uma camiseta decotada por cima.

Sem bojo

No início da amamentação, quando o bebê ainda está se acostumando a mamar no peito, é indicado evitar os sutiãs com bojo, mesmo os desse gênero. O motivo é que eles podem empurrar a boca da criança para longe do bico do seio, havendo uma dificuldade maior em sugar o leite materno.

Com alças grossas

Existem modelos com alças finas e grossas, mas as mulheres têm dado prioridade às peças de alças mais grossas. Isso porque quando o seio está cheio de leite, pode ficar mais pesado e a alça fina acaba machucando os ombros. Ainda assim, existem versões muito bonitas que combinam com roupas próprias de verão, como as blusinhas regatas.

Parte traseira larga

Sustentação é um dos principais fatores considerados na hora de escolher um sutiã para a amamentação. A mulher quer se sentir confortável, mas ao mesmo tempo, garantir que os seios estão bem acomodados, para que possa usar a peça em qualquer hora do dia. O indicado é apostar nos modelos com parte traseira mais larga.

Modelo nadador

Um dos preferidos, o estilo nadador é prático para vestir e ainda permite que a mulher possa usar decotes e blusas mais cavadas. Também tem uma boa sustentação e é prático na hora de amamentar. Apesar de o fecho ser na frente, abertura — para facilitar na hora de dar de mamar — é muito parecida, com o tecido preso na alça do sutiã.

Como escolher o modelo certo

Não há uma regra para a escolha do sutiã de amamentação. O mais importante é que seja algo que agrade  mulher e permita que ela se sinta confortável em todos os momentos, não somente quando for amamentar. No entanto, pode-se dizer que o conforto vem em primeiro lugar.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee