Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

As redes sociais são ótimas aliadas para potencializar um e-commerce, devido à sua ampla presença na internet e seu crescimento cada vez maior entre os usuários.


Para termos uma ideia, existem mais de 90 milhões de páginas comerciais no Facebook e 25 milhões de perfis no Instagram. Isso sem contar as outras plataformas, como o Pinterest e o Twitter.


Além disso, cerca de 73% dos usuários acessam o Instagram justamente porque a rede tem uma excelente interação com as marcas. Ao mesmo tempo, 42% das pessoas compram online e 24% visitam o perfil da loja antes de ir até o estabelecimento físico.


No ramo de vestuário, ter uma sólida presença nas redes é ainda mais importante, devido à própria dinâmica dessas plataformas, com um forte apelo imagético. Dessa maneira, fica fácil divulgar os produtos, aumentando as chances de venda.


No artigo de hoje, conheça qual é a melhor rede para potencializar um e-commerce de roupas e saiba como usar o marketing digital da melhor forma para o seu negócio. Acompanhe a leitura!



Em primeiro lugar, saiba como agir

Antes de sair divulgando a sua camisa time futebol infantil personalizada da loja de roupas virtual, é necessário saber como agir nas redes. Afinal de contas, o usuário não leva em conta só a presença do e-commerce nessas plataformas, mas a maneira como a marca age digitalmente.


De acordo com pesquisas em marketing, existem algumas ações que podem contribuir com a melhor recepção da sua empresa pelo público. São elas:


  • Produção de conteúdo relevante nas redes;
  • Uso de imagens com qualidade;
  • Interação com o seguidores;
  • Ter ofertas, promoções e sorteios;
  • Compartilhar os conceitos visuais da marca;
  • Oferecer conteúdos exclusivos.

Importante dizer que as redes sociais também funcionam como canais de comunicação entre o público e loja. Por esse motivo, é interessante responder os usuários quando eles comentarem uma publicação, bem como no contato direto por mensagens privadas.


Ademais, o seu e-commerce deve ter uma identidade visual. Sendo assim, use o mesmo logo para as sacolas ecobag personalizadas, tendo uma integração das redes sociais com o marketing tradicional.

Mas qual rede social usar para divulgar a loja virtual?

Não há uma resposta certa para essa pergunta. Afinal, a escolha da rede irá depender fundamentalmente das preferências do seu público-alvo, sendo importante escolher a plataforma onde o seu cliente está.


Por essa razão, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado para descobrir quais são as redes mais usadas pela audiência.


No entanto, no ramo da moda, algumas plataformas já são bem consagradas e podem ser usadas pela sua empresa. A seguir, conheça quais são elas:

1 - Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Só no Brasil, a plataforma concentra mais de 130 milhões de usuários - não é à toa que o nosso país ocupa o terceiro lugar no ranking entre as nações que mais usa o Facebook, perdendo apenas para Índia e EUA.


Além da popularidade e do alto engajamento, o canal também funciona como um excelente marketplace, pois há a opção de vender produtos diretamente por lá.

2 - Instagram

O Instagram é a segunda rede social mais popular do mundo e, nos últimos anos, o seu crescimento foi exponencial.


Devido ao forte apelo imagético, a plataforma é ótima para os e-commerces de roupas, pois é possível divulgar uma peça, além de mostrar os bastidores pelos Stories.


Assim, os seus seguidores podem acompanhar o passo a passo de como a loja coloca um adesivo lacre, por exemplo.


Outro recurso interessante é o Instagram Shopping, que marca os produtos diretamente na publicação, encurtando a jornada de compras do cliente. Essa funcionalidade é uma das preferidas das lojas de roupas.

3 - Tik Tok

O Tik Tok é uma rede social bem recente, mas que já se espalhou para todo o mundo, conquistando milhões de seguidores. O foco da plataforma é a produção de vídeos humorísticos, com alto potencial viral.


Para os e-commerces de roupas, o Tik Tok é um excelente canal para encontrar influenciadores. Assim, a marca pode enviar peças em uma sacola kraft lisa, em troca de divulgação. Essa estratégia é ótima para conquistar novos clientes.

Conclusão

As redes sociais se tornaram indispensáveis para qualquer negócio que deseja ter uma boa presença online. Dinâmicas e intuitivas, elas são usadas pela maioria dos usuários.


Por esse motivo, é fundamental investir em uma boa estratégia de marketing nas redes sociais para conquistar seguidores e expandir sua marca.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!