As redes sociais são ótimas aliadas para potencializar um e-commerce, devido à sua ampla presença na internet e seu crescimento cada vez maior entre os usuários.


Para termos uma ideia, existem mais de 90 milhões de páginas comerciais no Facebook e 25 milhões de perfis no Instagram. Isso sem contar as outras plataformas, como o Pinterest e o Twitter.


Além disso, cerca de 73% dos usuários acessam o Instagram justamente porque a rede tem uma excelente interação com as marcas. Ao mesmo tempo, 42% das pessoas compram online e 24% visitam o perfil da loja antes de ir até o estabelecimento físico.


No ramo de vestuário, ter uma sólida presença nas redes é ainda mais importante, devido à própria dinâmica dessas plataformas, com um forte apelo imagético. Dessa maneira, fica fácil divulgar os produtos, aumentando as chances de venda.


No artigo de hoje, conheça qual é a melhor rede para potencializar um e-commerce de roupas e saiba como usar o marketing digital da melhor forma para o seu negócio. Acompanhe a leitura!



Em primeiro lugar, saiba como agir

Antes de sair divulgando a sua camisa time futebol infantil personalizada da loja de roupas virtual, é necessário saber como agir nas redes. Afinal de contas, o usuário não leva em conta só a presença do e-commerce nessas plataformas, mas a maneira como a marca age digitalmente.


De acordo com pesquisas em marketing, existem algumas ações que podem contribuir com a melhor recepção da sua empresa pelo público. São elas:


  • Produção de conteúdo relevante nas redes;
  • Uso de imagens com qualidade;
  • Interação com o seguidores;
  • Ter ofertas, promoções e sorteios;
  • Compartilhar os conceitos visuais da marca;
  • Oferecer conteúdos exclusivos.

Importante dizer que as redes sociais também funcionam como canais de comunicação entre o público e loja. Por esse motivo, é interessante responder os usuários quando eles comentarem uma publicação, bem como no contato direto por mensagens privadas.


Ademais, o seu e-commerce deve ter uma identidade visual. Sendo assim, use o mesmo logo para as sacolas ecobag personalizadas, tendo uma integração das redes sociais com o marketing tradicional.

Mas qual rede social usar para divulgar a loja virtual?

Não há uma resposta certa para essa pergunta. Afinal, a escolha da rede irá depender fundamentalmente das preferências do seu público-alvo, sendo importante escolher a plataforma onde o seu cliente está.


Por essa razão, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado para descobrir quais são as redes mais usadas pela audiência.


No entanto, no ramo da moda, algumas plataformas já são bem consagradas e podem ser usadas pela sua empresa. A seguir, conheça quais são elas:

1 - Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Só no Brasil, a plataforma concentra mais de 130 milhões de usuários - não é à toa que o nosso país ocupa o terceiro lugar no ranking entre as nações que mais usa o Facebook, perdendo apenas para Índia e EUA.


Além da popularidade e do alto engajamento, o canal também funciona como um excelente marketplace, pois há a opção de vender produtos diretamente por lá.

2 - Instagram

O Instagram é a segunda rede social mais popular do mundo e, nos últimos anos, o seu crescimento foi exponencial.


Devido ao forte apelo imagético, a plataforma é ótima para os e-commerces de roupas, pois é possível divulgar uma peça, além de mostrar os bastidores pelos Stories.


Assim, os seus seguidores podem acompanhar o passo a passo de como a loja coloca um adesivo lacre, por exemplo.


Outro recurso interessante é o Instagram Shopping, que marca os produtos diretamente na publicação, encurtando a jornada de compras do cliente. Essa funcionalidade é uma das preferidas das lojas de roupas.

3 - Tik Tok

O Tik Tok é uma rede social bem recente, mas que já se espalhou para todo o mundo, conquistando milhões de seguidores. O foco da plataforma é a produção de vídeos humorísticos, com alto potencial viral.


Para os e-commerces de roupas, o Tik Tok é um excelente canal para encontrar influenciadores. Assim, a marca pode enviar peças em uma sacola kraft lisa, em troca de divulgação. Essa estratégia é ótima para conquistar novos clientes.

Conclusão

As redes sociais se tornaram indispensáveis para qualquer negócio que deseja ter uma boa presença online. Dinâmicas e intuitivas, elas são usadas pela maioria dos usuários.


Por esse motivo, é fundamental investir em uma boa estratégia de marketing nas redes sociais para conquistar seguidores e expandir sua marca.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee