É péssimo quando chega o fim de semana e você precisa descongelar o congelador da geladeira, não é mesmo? O processo faz uma bagunça enorme e dá muito trabalho. No entanto, quem já sabe o que é o sistema frost free de geladeira não precisa se preocupar com isso. Afinal, esse tipo de tecnologia faz com que a geladeira nunca fique com gelo acumulado.

Isso traz uma série de vantagens para quem tem uma geladeira dessas. No entanto, nós falaremos mais sobre esses benefícios a seguir, além de algumas desvantagens também (sim, elas existem! Afinal, nem toda tecnologia nova traz somente benefícios, não é mesmo?). Dessa forma, você poderá aprender mais sobre o sistema e considerar se vale ou não a pena comprar uma geladeira dessas.

E aí, quer saber o que é o sistema frost free de geladeira? Então siga a leitura do artigo abaixo para saber mais!

O que é o sistema frost free de geladeira?

O sistema frost free da geladeira é uma tecnologia que evita que o congelador acumule gelo, o que faz com que o eletrodoméstico não precise do processo de degelo em nenhum momento.

Para funcionar, a geladeira frost free tem um pequeno dispositivo que fica instalado no congelador e, de tempos em tempos, derrete o gelo que vai se formando por lá. A água derretida passa então para um reservatório que fica perto do compressor (principal peça da geladeira). Esse compressor faz com que a água evapore e seja enviada de volta para dentro do congelador como um vapor frio. Ou seja: o sistema usa o próprio gelo do congelador para renovar o ar dentro do congelador. É bem inteligente, não é mesmo?

Quais as vantagens do frost free?

Existem muitas vantagens para o uso de uma geladeira frost free. Quer ver alguns? Dê uma olhada a seguir!

     Sem degelo: a primeira grande vantagem, claro, é o fato de que a geladeira frost free não precisa de fazer o degelo. Isso significa menos problemas e preocupações para você!;

     Ar sempre renovado: pelo funcionamento do sistema, o congelador fica com um ar sempre renovado. Isso evita aquele cheiro ruim de congelador que algumas geladeiras têm;

     Mais espaço: como não tem o acúmulo de gelo nas paredes ou no chão do congelador, sobra mais espaço para guardar a comida por lá;

     Mais fácil de limpar: outra vantagem do sistema frost free é que ele torna a geladeira mais fácil de limpar. Isso é importante porque a falta de limpeza pode gerar a 2 milhões de bactérias na sua geladeira;

     Refrigeração homogênea: como há uma maior circulação de ar fresco no congelador, a refrigeração lá é mais homogênea. Ou seja: não fica aquele negócio de um canto do congelador ser mais frio do que outro.

E as desvantagens?

Apesar das muitas vantagens, existem algumas desvantagens do sistema frost free também. Veja quais a seguir!

     Assistência técnica mais difícil: como é um sistema mais complexo, o frost free pode exigir uma assistência técnica mais especializada, como da empresa Assistec, por exemplo;

     Maior consumo de energia: a geladeira já é um dos eletrodomésticos que mais consome energia, sendo responsável por 30% da conta. No entanto, o sistema frost free pode aumentar ainda mais esse consumo.

Agora que você já sabe o que é o sistema frost free de geladeira, pode decidir se vale ou não a pena comprar um eletrodoméstico desses para a sua casa. Afinal, é fato sim que o sistema traz um monte de vantagens. No entanto, não dá para ignorar que existem alguns contras nessa história, não é mesmo? Faça a sua avaliação e veja se o melhor é uma geladeira frost free ou de outro tipo.

Tem um amigo que está passando pela mesma questão? Então compartilhe com ele este artigo!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee