Conheça modelos de salto alto que valorizam o look e proporcionam um toque sensual.

É fato que maioria das mulheres adora sapatos, afinal, eles são companheiros para todas as horas e têm o poder de transformar qualquer estilo.

Algumas optam pelo salto alto da moda e não o abandonam mesmo no dia a dia. No entanto, há uma boa variedade deles e alguns são mais apropriados para determinadas ocasiões do que para outras.

Modelos de salto alto X peças de roupa

A seguir, veja as melhores combinações de roupas para 5 clássicos modelos desse sapato.

1.   Agulha

O salto agulha certamente é um dos mais chiques e, por ser fino, sua elegância se mantém mesmo em modelos mais baixos.

Isso o torna perfeito para ocasiões formais, desde um jantar de negócios até uma reunião, uma formatura ou um casamento.

Ademais, também é um tipo de salto considerado sensual, sofisticado e feminino.

As roupas ideais para combinar com esse modelo de salto são os vestidos, sejam eles longos ou curtos, mas sobretudo os clássicos.

No entanto, calças justas ou retas e saias midi ou na altura do joelho também são boas apostas.

Vale ressaltar que os saltos finos podem vir tanto em scarpins quanto sandálias e botas. Entretanto, as botas devem ser escolhidas para momentos mais casuais e descontraídos.

2.   Anabela ou plataforma

Quando se trata de conforto, um dos melhores exemplos de salto certamente é o anabela, também conhecido como plataforma.

Por ser um salto de sola inteira, ele ajuda no equilíbrio e não força tanto os pés. Além disso, está disponível em modelos mais altos e outros mais baixos.

Esse modelo de calçado deve ser usado em ambientes mais informais e casuais, combinando com saias e vestidos, tanto curtos quanto longos. Ademais, também orna bem com calças pantalonas, justas ou flare e shorts, de jeans ou de outro tecido.

Já os looks formais devem ser evitados, pois não combinam em nada com esse tipo de salto.

3.   Bloco

Esse modelo surgiu como uma forte tendência na moda e teve uma boa adesão por parte do público feminino.

Assim como plataformas e anabelas, o salto bloco proporciona mais conforto que o salto fino, além de trazer mais estabilidade ao andar.

Ele pode ser usado em ambientes de trabalho mais descontraídos e também combinado com estilos mais básicos, como shorts, vestidos e calças jeans.

É desaconselhado usá-lo em composições muito formais, mas vale combinar com um visual mais heterogêneo de peças modernas e outras clássicas. O combo camisa branca e calça jeans é um ótimo exemplo.

4.   Meia pata

Os saltos meia pata vieram para ajudar a manter a elegância feminina com mais conforto, graças à plataforma na parte frontal do calçado.

É possível encontrar esse salto em scarpins, sandálias e “peep toe”, podendo ser fino ou grosso. No caso do salto fino, o uso em ambientes de trabalho e eventos formais é indicado. Nessas ocasiões, apenas evite a meia pata muito alta na frente.

A grande vantagem desse modelo é que ele combina com tudo, seja uma ocasião mais casual ou formal. Além disso, ele ainda pode ser usado com shorts, calças e vestidos.

Em eventos formais, combinar o salto com peças de alfaiataria e vestidos clássicos é uma opção interessante. Já para momentos mais despojados, jeans e camisetas são mais indicados.

5.   Robusto

Esse modelo é perfeito para quem possui um estilo mais sério, tornando o visual mais formal, porém, não menos elegante.

Ele pode ser usado em locais mais requintados, como o ambiente de trabalho. Entretanto, não são adequados para ocasiões que pedem um traje a rigor. Para elas, a melhor opção é o salto agulha.

Portanto, prefira usá-lo durante o dia e em eventos ou festas informais. Calçados com esse salto proporcionam boa estabilidade ao caminhar e são menos cansativos quando usados por um tempo maior.

Também é muito adequado com calças sociais ou vestidos acompanhados por blazers e acessórios. As calças leggings e jeans são também boas opções que darão um ar mais despojado.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee