Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Além dos móveis, decoração e funcionalidade também são essenciais para criar um ambiente aconchegante. 

A sua sala de estar é confortável? Se você não respondeu sim imediatamente, talvez seja a hora de pensar em fazer algumas mudanças, afinal esse é o tipo de diferença fundamental entre uma casa e um lar.

É na sala que a gente passa as horas livres, recebe os amigos, convive com a família e se aconchega para ver TV ou ler um livro. Sendo assim, é bom que esse seja um dos cômodos mais agradáveis da casa. Para isso, você pode, por exemplo, investir em poltronas confortáveis, mas todos os detalhes importam.

O que faz um ambiente aconchegante é o todo: a soma dos elementos que o compõem. Quer saber o que você pode fazer para criar um ambiente assim? As dicas a seguir podem ajudar.

Mude os móveis de lugar

A primeira providência a ser tomada para mudar a cara de um ambiente é mexer na disposição dos móveis que você já tem. O exercício pode te ajudar a identificar se realmente falta algo — e o que — ou se as coisas estavam apenas nos lugares errados.

A posição dos móveis em um cômodo está diretamente relacionada à sua funcionalidade e por sua vez, está ligada ao bem-estar que as pessoas sentem naquele local.

Independente do tamanho da sua sala, uma dica é dar espaço entre os móveis, evitando espremer vários e próximos um ao outro. Se o seu ambiente é pequeno, menos é mais. As distâncias entre os objetos são fundamentais para o conforto.

Invista em um sofá confortável

O sofá é o ponto-chave da sala de estar e precisa ser confortável. Os modelos retráteis, ou que se transformam em cama, costumam ser boas opções, especialmente se a sua TV fica na sala. É bom lembrar que nem sempre ele precisa ser enorme, pois pode pesar o ambiente.

Trocar aquele sofá antigo e pouco aconchegante pode ser o que a sua sala precisa. Se o seu espaço for amplo, poltronas e pufes também são uma boa ideia para aumentar as opções onde as pessoas podem se acomodar.

Use tapetes

Os tapetes são acessórios que mudam o ar de qualquer ambiente. Na sala, eles podem ser mais que itens decorativos, servindo também para que a família e os amigos se sentem para brincar ou jogar conversa fora. Por isso, jogar um tapetão macio no meio da sala geralmente é uma boa sugestão.

Para que os tapetes sejam aconchegantes, no entanto, eles precisam combinar com a decoração e serem limpos com regularidade. Afinal, nada mais desagradável que um tapete empoeirado que ataca a sua rinite.

Decore com plantas

O verde está em alta e não é por acaso. As plantas dão vida aos ambientes e estar perto de um pouco de natureza é sempre reconfortante. Há quem diga que elas mudam a energia do lugar, mas independente da sua crença, elas deixam qualquer espaço mais agradável.

É importante lembrar de sempre regá-las e adubá-las, além de providenciar algumas horas de luz para que elas fiquem sempre com a aparência saudável. Nada menos aconchegante que um lugar onde as plantas parecem estar pedindo socorro.

Não se esqueça da iluminação

Muita gente se esquece, mas as luzes são muito importantes para o conforto de um ambiente. O ideal é que a sua sala seja um local arejado, que receba bastante luz natural durante o dia — o que é, inclusive, ótimo para as plantas e também para manter o ambiente livre de ácaros e bactérias.

Durante a noite, luminárias e abajures que proporcionam luz indireta, são ótimas opções. Luzinhas de LED também são muito agradáveis, além de suaves.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!

 Atenção: Antes de sair nos ajude clicando aqui para nossa página inicial

Página Inicial do Blog

GeraLinks - Agregador de links