O ano está acabando e quem busca inovar nas festas desse período, deve  conhecer algumas dicas de ouro.

O final do ano já está chegando, o que significa começar a programar todos os preparativos da festa da virada. Desde a lista de amigos, até mesmo os comes e bebes, tudo deve estar perfeito para que 2021 chegue com boas energias. Independente da religião, não celebrar a data de um novo ano deve ser algo impensável.

Existem várias formas de inovar uma festa de final de ano. Quer uma pista? Apostar em um bom drink para brindar pode ser a melhor pedida. Com refrigerantes e energéticos, por exemplo, é possível fazer uma boa bebida fresca e gelada. Assim, todos os convidados estarão bem servidos.


Lembrando que todas as comemorações devem ser pensadas de acordo com a região de cada um. No Sul, por exemplo, mesmo durante o verão o clima costuma ser mais ameno. O oposto ocorre no Norte e Nordeste, lugares onde a temperatura pode chegar a 40º. Já no Sudeste as chuvas são recorrentes, o que influencia nos preparativos.

Dessa forma, não deixe de checar qual será o clima da sua região na noite da virada. Todos os preparativos precisam se alinhar com essa data tão especial. Então, se você quer saber como inovar nas festas desse período, está no lugar certo! Neste artigo, confira as 3 principais dicas!

1. Pense em um lugar diferente

Quando pensamos nessas confraternizações, já imaginamos aquele local fixo para celebrar. Que tal pesquisar e inovar no lugar? Com os aplicativos de locação de espaço tudo se torna ainda mais fácil, podendo escolher pelo número de participantes da festa e outras particularidades, como casais com filhos pequenos, pessoas mais velhas e crianças.

Uma boa pedida para quem mora em regiões quentes é alugar sítios com piscinas. Já para quem reside em regiões frias, um chalé pode cair “como uma luva”. Como mencionado anteriormente, leve em consideração as características de onde você planeja ir e pesquise a previsão do tempo antes de fechar negócio.

2. Faça drinks memoráveis

Quem não gosta de brindar em festas de fim de ano com uma boa bebidinha na mão? 

Pensando nisso, é necessário considerar qual será o menu de bebidas. Todas precisam combinar com o momento. A inovação pode aparecer nos drinks que envolvem frutas e outros elementos, como os energéticos.

Um bom exemplo é a caipirinha de limão com energético. A bebida mistura o melhor drink brasileiro com um toque extra. O seu preparo é muito fácil. Confira os ingredientes

50 ml de Sagatiba;
3 fatias de limão;
1 colher de sopa de açúcar;
energético de preferência.

O modo de preparo é semelhante ao da caipirinha tradicional. Primeiro, coloque o limão, o macere e depois o açúcar. Em seguida, o gelo e Sagatiba. Em um copo, preencha com energético e tome ainda bem gelado.

3. Planeje atividades interativas

Antes mesmo da contagem começar, sentimos uma sensação nostálgica do ano que está se concluindo. Toda essa saudade pode ser transformada em brincadeira. É possível fazer algumas atividades interativas com todos os presentes da festa, deixando o momento ainda mais descontraído e leve.

Um bom exemplo é o jogo de cartas. Inicialmente, prepare um monte de cartas com algumas perguntas-chave, como: “qual foi o seu maior presente deste ano?”, “qual foi o seu maior desafio?”, “o que teria feito de diferente?”; e por aí segue.

Todos os presentes devem responder às perguntas selecionadas, fazendo com que uma retrospectiva saudável do ano seja realizada. Essa brincadeira pode envolver as crianças, os adolescentes, adultos e também idosos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee