Pode ser que você tenha dúvidas sobre como usar camisa social com tênis, porém não há complexidade para aprender a combinar essas peças de roupas e apresentar um look bastante elegante.

Para muitos homens, a moda masculina parece um bicho de sete cabeças, mas não é, com um pouco de conhecimento fica muito fácil montar um look social com tênis masculino.

É comum que os rapazes desejam usar camisa social com tênis em eventos formais, já que se trata de itens despojados quando são combinados, porém muitos não sabem como combinar essas peças.

Quer entender como unir a camisa social e o tênis e apresentar um look  elegante? Acompanhe atentamente o artigo para mais informações.

Boa leitura!

Dicas de moda para homens: aprenda como usar camisa social com tênis

A camisa social com tênis é um exemplo de que a moda está constantemente quebrando os paradigmas e de que algumas regras não precisam ser seguidas quando é feito da maneira correta.

Entenda que o look social com tênis masculino pode combinar, que esse conjunto está cada vez comum e que não é difícil acertar nessa combinação.

Dica #1: Escolhendo a camisa perfeita e ajustando-a corretamente

Primeiramente, é importante evidenciar que o material da camisa é um fator que deve ser levado em consideração, entenda que esse tipo de look é necessário que o tecido seja os usados no dia a dia, como o algodão.

Desta maneira, evite usar camisa social de seda, pois, seguramente, não irá combinar com o tênis.

Além disso, também é importantíssimo ajustar a camisa, se atente ao colarinho, deixando um ou dois botões abertos para que o caimento seja despojado.

Dobrar as mangas da sua camisa, deixando-as um pouco abaixo do cotovelo é importantíssimo.

Dica #2: Busque pelo melhor jeans

Não há como usar camisa social com tênis sem escolher a calça jeans perfeita.

Saiba que o modelo dessa peça irá fazer muita diferença, nesse cenário, opte pelo tipo skinny, já que a boca final será responsável por evidenciar o calçado e tornar o look ainda mais moderno.

Ademais, faça uma ou duas dobras na barra da calça deixando o tornozelo à mostra.

Dica #3: Pense bastante no calçado perfeito

O calçado casual masculino é o mais procurado para montar o look camisa social e tênis.

De forma geral, o branco e de couro sintético é uma escolha certeira, que está tornando uma tendência, e facilita no momento de combinar com outras peças do look social com tênis masculino.

Outros tipos que podem ser boas opções são:

·         Sapatênis;

·         Slip-on;

·         Mocassim.

Todas essas alternativas são excelentes, mas tome cuidado com a cor escolhida, invista sempre no cinza, azul-marinho e no preto.

Dica #4: Blazer? Bermuda? Essas peças podem ser usadas?

Há como usar camisa social com tênis e completar esse look com outros acessórios, o mais comum deles é o blazer, e fica perfeito em eventos que a temperatura é amena.

Irá dar um toque de elegância única para esse look social com tênis masculino, além de ser muito charmoso e moderno.

Se for em um dia bem quente, opte por uma bermuda, mas se atente bastante a ocasião.

É válido salientar que o modelo escolhido deve ser bem justo, que tenha dobras em sua barra e não use as esportivas, feitas de tecido tactel, tudo bem?

Você já está preparado!

Entendeu como usar camisa social e jeans é muito simples? Escolhendo os itens corretos, você conseguirá apresentar um look social perfeito para eventos formais, sem deixar de ser elegante, moderno e charmoso, basta prestar atenção aos detalhes.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee