Conhecida por seus grandes descontos, a Black Friday é uma oportunidade para quem precisa renovar algumas peças no guarda-roupa.

Originária dos Estados Unidos, no fim do século XIX, a Black Friday vem se popularizando em escala global há alguns anos, chegando ao Brasil em 2010. Comemorada no dia 27 de novembro, a data marca o início das compras natalinas, uma das que mais movimenta o comércio mundial, ultrapassando os R$ 60 bilhões só na economia brasileira em 2019.

Apesar de os itens eletroeletrônicos, principalmente, smartphones e notebooks, terem se destacado na Black Friday dos últimos anos, as roupas e os acessórios ainda são os produtos mais comprados durante a data no Brasil, correspondendo a 31% das compras realizadas na edição de 2019, que registrou um crescimento de 25% somente no comércio virtual.

Se você é daqueles que sempre dão uma olhada nas promoções da data para comprar roupas e acessórios, confira algumas dicas para renovar o armário e o visual para o ano todo.

Peças color block

Color block é o nome da tendência que combina diferentes blocos de cores em um único visual. Buscar peças para compor esse estilo é uma dica valiosa, especialmente, para o verão e quem curte looks bem vívidos ou coloridos. Vale apostar em cores contrastantes, como roxo e amarelo, verde e vermelho, ou complementares, a exemplo de azul e verde, vermelho e rosa ou amarelo e laranja.

Por isso, antes de selecionar quais roupas adquirir na Black Friday, pense nas peças que precisam ser renovadas ou estão em falta no seu armário. Retire aquelas que não serão mais usadas e as doe para pessoas ou organizações. Em seguida, veja os modelos e as cores que mais te agradam, assim como os preços que estão mais condizentes com o seu orçamento hoje.

Estação contrária

Uma dica bem conhecida para quem deseja economizar é comprar as roupas da estação oposta. Por isso, como a Black Friday brasileira acontece no fim da primavera, vale buscar peças de outono e inverno, que estarão mais baratas nessa época do ano, devido à baixa procura pelos consumidores.

Por isso, veja como estão as suas roupas para as épocas mais frias, como blazers, jaquetas, agasalhos, capas, casacos e botas. Outra boa dica é ver os chapéus, as toucas e outros acessórios destinados à cabeça que você gosta de usar no dia a dia.

Renovação dos clássicos

Famosa pelos descontos, que podem chegar até a 90% dos preços originais dos produtos, a Black Friday é uma boa oportunidade para renovar as peças clássicas do seu guarda-roupa.

Calças jeans, tênis, blusinhas básicas, camisas e vestidos monocromáticos mais tradicionais, em cores como preto, azul marinho, marrom e branco, são algumas peças que costumam ser usadas durante todo o ano, por isso vale a pena olhar se estarão em promoção na data. Se você já está fazendo planos para curtir o verão, vale ver biquínis, sandálias e saídas de praia.

Volumes e conforto

Estilosas e confortáveis, as mangas volumosas marcaram a moda dos anos 80 e voltam com tudo nas próximas estações. Embora sejam um detalhe, elas podem dar um ar levemente sofisticado e despojado para o visual, sendo recomendadas para quem não gosta de usar muitos acessórios, como brincos, colares e pulseiras.

As calças pantalonas também seguem em alta e são recomendadas para quem gosta de manter o estilo, sem perder o conforto. Além de ajudarem a modelar a parte inferior do corpo, elas facilitam a circulação de ar, constituindo uma boa combinação com tops e blusas mais curtas, nas épocas mais quentes.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee