As camisetas são a peça coringa no seu guarda-roupa, entretanto, isso não quer dizer que ao colocá-la, você já se sinta bem. Muitas vezes você só se sente confortável quando ela transmite o seu estilo de vida e personalidade. Por isso, neste post você vai aprender como combinar camisetas com os calçados.

Os calçados são essenciais na rotina dos homens e são capazes de mudar e transformar o look masculino, transmitindo seu bom gosto e elegância.

Não é à toa que muitos homens ainda têm dúvidas sobre como combinar roupas e sapatos da maneira certa para o trabalho, o compromisso social e os passeios com a família e amigos.

Portanto, confira abaixo dicas de podem ajudá-lo a combinar suas camisetas com os calçados com mais praticidade, conforto e confiança a qualquer momento. Confira a seguir.


Como combinar camiseta masculina com os calçados?

A maioria dos homens tem dúvidas na hora de combinar camisetas com os calçados. Como a maioria gosta de um visual mais despojado as camisetas são protagonistas em quase todas as combinações, pois possuem características que agradam a todos.

São diversas combinações, que em muitos caso fica até difícil saber como combinar camiseta masculina com os calçados. Pensando nisso, reunimos dicas e sugestões para te ajudar a combinar essas peças e transformar essa peça em uma grande aliada na sua rotina. Vamos às dicas?

Básica

O coturno tem marcado presença no guarda-roupas masculino. Ele é confortável e transmite muito estilo, por ter um estilo mais pesado ele é ótimo para ser usado com camisetas básicas que equilibram a composição.

Um coturno na cor café, por exemplo, pode ser combinado com uma camiseta branca. Já as camisetas com tons terrosos harmonizam com o branco e o preto.

Outra opção para combinar com as camisetas básicas são o sapatênis que formam um visual cheio de personalidade. As camisetas básicas com gola “V” e de cores neutras ficam ideais com sapatênis. Além disso, você pode criar contrastes com uma camiseta lisa de cor vibrante e jeans básico.

Estampada

As camisetas estampadas também são peças de destaque e podem acrescentar masculinidade, estilo e versatilidade ao look. A peça que é uma grande referência ao estilo urbano, as camisetas estampadas dão um ar jovem e despojado ao visual e te ajudam a sair das combinações simples.

Por compor o estilo urbano você pode combinar as camisetas estampadas com os calçados mais esportivos, alguns calçados que combinam com a peça são sapatênis, desert boots e mocassins.

Longline

A camiseta longline continua em alta. A peça transmite personalidade e muito estilo tornou-se fundamental no guarda-roupa masculino. Todo homem gosta de peças versáteis e fáceis de combinar.

Por isso, a camiseta longline é uma tendência que veio para ficar e é essencial em qualquer armário. Você pode combinar a camiseta longline com botas, tênis baixos e até chinelos.

Regata

Se você gosta de usar camiseta regata, mas tem medo de ficar com ar de desleixo saiba que você pode compor um ótimo look com a peça e transformar o seu visual.

Normalmente a camiseta regata é usada com shorts e bermudas, por isso, ela pode ser combinada com um tênis leve ou um chinelo estiloso o que muda completamente o look. Mesmo sendo simples o visual fica despojado e confortável.

Além disso, você pode completar o look com óculos e chapéu que deixa o visual mais leve.

Além desse calçados que são mais usados durante o verão, outros sapatos que combinam com as camisetas regatas, são os mocassins e os drivers.

Tie dye

Se você já possui alguma peça da moda e fica em dúvida sobre qual calçado combinar com a peça, você deve ter em mente que é preciso trabalhar os contraste para que a combinação fique harmoniosa.

Como as peças tie-dye são coloridas, intensas, vibrantes e marcantes os sapatos precisam ser sutis, discretos, neutros e básicos.

Você pode combinar este modelo de camiseta com os calçados mais prático e que combinam com todas as estampas sem interferências. Além disso, o modelo cai muito bem com sapatos com cadarços.

Alguns modelos podem ser combinados com a calça que geralmente é básica, considerando a estampa da camiseta tie-dye.

Os calçados marrons também são ótimas opções. Eles são discretos e não vão poluir a composição, assim não haverá nenhum peso a mais no seu visual. O calçado marrom é a ótimo para criar harmonia.

Como você viu neste post não é difícil saber como combinar camiseta masculina com os calçados. Dessa forma, para ter um guarda-roupa prático e atual não há muito segredo.

Dessa forma, basta escolher as camisetas certas que completam o restante do visual. Os calçados são fundamentais, pois eles dão um toque final complementando ainda mais o seu visual.

Se você gostou de aprender como combinar camiseta masculina com os calçados, deixe o seu comentário. Até a próxima!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee