Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Com a crise provocada pela pandemia do COVID-19, muitas montadoras adotaram outros métodos de vender seus automóveis. Os clientes podem estar negociando por meio do site ou aplicativo das marcas e a compra é fechada em casa por meio a um vendedor autorizado. Algumas marcas chegam a oferecer até test-drive e levam o carro até a casa do interessado ou comprador.

Chevrolet

A Chevrolet apresenta estratégias diferenciadas para a venda de veículos, o Virtual Chevrolet permite que o interessado acesse de forma online as ofertas disponíveis nas concessionárias, escolhe entre as opções de pagamento a qualquer negociar com um consultor autorizado, que pode oferecer uma avaliação digital do usado do cliente ou um test-drive em casa. A experiência de compra online é bem simples, pois permite que toda a operação seja feita de forma digital, sem que o interessado saia de caso em meio a quarentena. Essa opção de venda está disponível até mesmo nas localidades onde as concessionárias Chevrolet permanecem funcionando normalmente.

Fiat

Muitas concessionárias da Fiat estão realizando agendamentos para test-drive e entregas de automóveis em domicílio. Para manter a venda de carros durante o isolamento social, a Fiat disponibiliza que os consumidores possam fazer um test-drive de maneira segura, sem contato com outras pessoas e em carros totalmente higienizados.

Jaguar Land Rover

Em meio a pandemia, a Jaguar Land Rover ofertou modelos com 4 meses para pagar a primeira parcela do financiamento, enquanto durassem os estoques. Para alguns modelos haviam ainda taxas de 0% de juros. No caso dos modelos da Land Rover, todos possuíam 120 dias de carência no pagamento da 1ª parcela, se fossem financiados. A marca ofereceu ainda o pacote de revisões “Land Care”, as quais são válidas por 5 anos em intervalos de 10 mil km ou 12 meses. Agora, a Jaguar, entra em contato com interessado via meios digitais e por telefone, para tirar dúvidas frequentes e até mesmo vender seus modelos durante a pandemia, sem que o cliente saia de sua casa.

Honda

Ao ser questionada sobre as estratégias de venda de carros durante a pandemia do Coronavírus, a Honda confirmou que as concessionárias da marca estão mantendo o contato com os interessados via canais de digitais e telefone. Para aumentar a venda de automóveis, a Honda vem utilizando aplicativos que possibilitam que o cliente finalize sua compra pelo telefone.

Ford

A Ford também anunciou ações que permitem a marca permanecer vendendo seus veículos durante a quarentena. A marca criou um canal de atendimento, nomeado de  “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer desde o processo de negociação do veículo, a procura pelo automóvel ideal e decisão de compra sem precisar ir a uma concessionária. Para a realização desse serviço, deve-se seguir as normas de funcionamento de cada local, as concessionárias estão utilizando todos os procedimentos higienização nos automóveis, prezando pelo distanciamento social e proteção nos locais de venda, desde a compra online até preparação de entrega na casa do cliente.

Volkswagen

Entre as principais marcas de automóveis, a Volkswagen, é a que mais vende, somou vendas globais de 765 mil veículos no primeiro trimestre, até a chegada do Coronavírus. A marca permanece atendendo a todos os clientes, porém somente em seus canais digitais e por telefone. Entrando no site, você fica por dentro de todas as informações necessárias para ser atendida em meio ao isolamento social, apesar da equipe da VW está trabalhando com time reduzido, ainda sim, há possibilidade de ser atendido sem precisar ir à concessionária presencialmente.

Toyota

A Toyota tem estimulado toda a sua rede de concessionárias a vender seus carros de forma online. No próprio site da Toyota, o interessado pela compra do automóvel pode montar o modelo de sua preferência, escolhendo desde os acessórios até a  forma de pagamento. Depois de preencher um cadastro obrigatório, basta definir a concessionária de sua preferência e em pouco tempo a concessionária entra em contato para efetivar a compra.

Por fim, em meio à crise as principais marcas de veículos apresentaram condições de compras para seus modelos. A ideia é oferecer vantagens para os consumidores, especialmente os que já estavam interessados na compra ou troca antes do decreto ao isolamento social. Por causa das medidas de segurança, as concessionárias permanecem  fechadas neste período, mesmo com produção e venda em queda livre, a maioria das fábricas parada e concessionárias fechadas, diversas montadoras recorrem ao meio online para negociar e vender aos clientes, possuem também preços e planos de financiamento especiais durante a pandemia.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como as principais marcas de veículos estão enfrentando a crise atual!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!