Blog Diferente Para Ser Diferente

Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Você sabia que a ansiedade aumentou consideravelmente no Brasil desde o início da pandemia do novo coronavírus? Mais do que isso, sabia que o país já era um dos países com maior índice de problemas de ansiedade e depressão? Pois é. Isso faz com que seja cada vez mais útil compartilhar dicas de leitura para melhorar o bem estar mental das pessoas pelo país.

Essas dicas são úteis pois a leitura tem poderes significativos para ajudar o nosso bem estar mental. Ela atua diretamente na nossa mente, apresentando novas ideias e realidades, ajudando a processar sentimentos estagnados e a lidar com traumas guardados a sete chaves. Ou, no mínimo, ajuda a aliviar um pouco a mente com uma boa história de ficção ou de comédia.

Quer ver algumas dicas de leitura para melhorar o bem estar mental? Então siga a leitura abaixo!


4 dicas de leitura para melhorar o bem estar mental

1. Bíblia

A Bíblia Sagrada é um dos mais importantes livros da Humanidade e uma fonte inesgotável de ajuda para melhorar o bem estar mental do leitor. É importante lê-la sempre, em todas as suas versões (como a Bíblia da Mulher, por exemplo), para poder encontrar o auxílio que tanto se busca.

Uma boa dica é pensar com bastante intensidade em uma questão que afeta a sua mente e abrir a Bíblia em um ponto aleatório. A Palavra tem seus caminhos para entregar uma mensagem de superação e ajuda relacionada ao problema que você pensou.

2. Ikigai

Você sabia que o Japão é um dos lugares em que se vive por mais tempo? Além dos muitos motivos socioeconômicos que contribuem para isso, o fato é que os japoneses possuem um segredo: o Ikigai. Trata-se de um conceito que pode ser traduzido como uma espécie de objetivo de vida. No livro escrito por Ken Mogi (e que se chama Ikigai), é possível estudar mais sobre o assunto e entender como aplicar essa ideia à sua vida.

3. Inteligência Emocional

Um dos livros mais importantes sobre saúde mental foi publicado pelo neurocientista Daniel Goleman em 1995. Em Inteligência Emocional, ele fala muito sobre como a consciência das nossas emoções funciona e como nós podemos desenvolver uma espécie de inteligência relacionada às nossas emoções. O livro é muito didático e oferece o que há de mais moderno dentro da ideia de Inteligência Emocional. Esse tipo de conteúdo é essencial para quem quer melhorar a sua saúde mental.

4. O poder do Hábito

Você sabia que grande parte dos problemas que temos em nossa vida é fruto de uma série de hábitos negativos? E que basta mudar nossos hábitos para começar a ver resultados? Inclusive de ficar mais feliz e sofrendo menos?

O livro O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, apresenta uma revolução sobre a mente humana e ajuda quem quer dar um passo além na vida e conseguir alcançar mais e mais objetivos.

No livro, o autor fala sobre como o Hábito é um dos mecanismos mais poderosos da nossa mente, peça essencial para alcançarmos nossos objetivos. O hábito é, na verdade, uma espécie de ciclo que mantém nossa cabeça repetindo padrões, muitas vezes negativos. O melhor: bastam 66 dias para poder criar um novo hábito, dessa vez um positivo. A leitura compensa nisso!

Essas são algumas das principais dicas de leitura para melhorar o bem estar mental, especialmente em um momento complexo como é o dessa pandemia do novo coronavírus. Com essas leituras, ficará mais fácil enfrentar esses problemas e superar os desafios atuais. Além disso, ficará mais fácil também estabelecer uma nova rotina de vida, mesmo depois que a pandemia acabar.

Gostou das dicas? Então compartilhe-as nas suas redes sociais!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!