Respondemos três perguntas frequentes para aqueles que estão pensando em comprar um novo eletrodoméstico.

Escolher um novo eletrodoméstico é uma tarefa que nem sempre é das mais simples. Isso porque, com os avanços tecnológicos, fica cada vez mais difícil saber como fazer a melhor escolha diante de tantas ofertas.

Apesar de exigir um pouco mais de esforço, a pesquisa sobre a compra de uma nova máquina de lavar, por exemplo, pode se tornar uma verdadeira aula sobre a tecnologia dos tecidos e das diferentes formas de realizar a limpeza de roupas.

Já que escolha ideal de um eletrodoméstico novo anda de mãos dadas com aprendizado, respondemos algumas das dúvidas mais comuns para te ajudar nessa tarefa, confira.

Como escolher uma TV nova?

Os televisores são os aparelhos domésticos que mais sofreram influência dos avanços da tecnologia digital. Por isso, suas funções estão cada vez mais próximas dos computadores, dos celulares e dos tablets, com acesso à internet.

Na hora de comprar uma TV nova, uma dúvida muito comum é sobre como ter certeza da alta definição da imagem. Frequentemente, ouvimos a história de um amigo que comprou um aparelho de última geração e, mesmo assim, não ficou contente com a qualidade das transmissões.

Isso pode acontecer por dois motivos principais. O primeiro deles é que a imagem transmitida nas lojas costuma ser um arquivo desenvolvido pela própria empresa, a fim de enfatizar as cores do aparelho.

Isso raramente condiz com o verdadeiro potencial de transmissão em uma situação real. Assim, diga à loja que você gostaria de testar uma transmissão comum (como a de um canal aberto ao vivo) antes de adquirir uma TV nova e, é claro, pesquise bem antes de fechar negócio.

Lavadora de roupas com abertura superior ou frontal?

Como já era de se esperar, os avanços da tecnologia digital chegaram nas máquinas de lavar roupas. Hoje em dia, é possível controlar as funções do aparelho por meio do celular, dependendo do modelo do dispositivo e da integração entre eles.

Mesmo assim, uma das maiores questões daqueles que pretendem comprar uma lavadora nova é sobre a posição da porta. A escolha entre aquelas com abertura superior, conhecidas como top load, e frontal, front load, deixa dúvida em muita gente.

A verdade é que existem vantagens nos dois casos. Aquelas com abertura superior têm uma melhor ergonomia porque não se precisa abaixar para colocar e retirar as peças a serem lavadas no aparelho.

Assim, podem ser uma boa escolha para pessoas com mais idade, que moram sozinhas ou têm qualquer limitação na locomoção. Além disso, elas são consideravelmente mais baratas. Dessa forma, podem ser uma boa escolha para aqueles que pretendem ou precisam economizar.

Por outro lado, as front loads têm um desempenho consideravelmente melhor, deixando as roupas mais limpas com menos lavagens, ao mesmo tempo em que protegem mais fios das peças.

Isso porque elas usam a própria lei da gravidade para performar o movimento giratório de lavagem e têm mais espaço para isso. O nome desse sistema é lavagem por tombamento. Dessa maneira, a força gerada pela lavagem tem menor impacto direto no que está sendo limpo, devido à distribuição, o que, consequentemente, também lava melhor as roupas.

Qual é o diferencial de uma geladeira smart?

Não é arriscado dizer que aparelhos smarts são a principal tendência da aplicação da tecnologia digital nos itens domésticos, deixando de ser uma exclusividade dos celulares e dos televisores. Contudo, o que exatamente seria uma geladeira smart?

Esse tipo de aparelho vem com um monitor touch assim como outros objetos inteligentes, o que te permite acessar à internet, cadastrar alimentos, para que você fique atento à validade, bem como programar o desligamento e, é claro, assistir aos vídeos de receitas enquanto cozinha.

Além disso, o acesso à internet do aparelho vai permitir sua integração a um sistema de inteligência central da casa, se ele estiver disponível, fazendo do seu lar uma residência smart.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee