Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Separamos três aplicações que vão te ajudar a organizar as suas compras e economizar ainda mais no dia D das promoções.

A Black Friday está chegando! Em 2020, a sexta-feira de descontos, ideal para buscar promoções e fazer bons negócios, cairá no dia 27 de novembro, por isso, ainda dá para se planejar com alguma antecedência sobre o que comprar.

Este ano, os consumidores esperam encontrar descontos de até 90% em alguns produtos, especialmente, aqueles que esperaram o ano todo para comprar novos eletrônicos.

Contudo, com tanta oferta, às vezes, fica difícil entender qual é o melhor negócio e o que vale a pena comprar durante a data. Vale dizer que, em algumas lojas, os descontos duram todo o mês de novembro.

A dica de ouro é se planejar e não comprar por impulso, sobretudo, se seu orçamento é limitado ou você não quer gastar demais durante as promoções de novembro. O ideal é ter certeza do que comprar antes mesmo de encontrar as ofertas, pois, isso vai te ajudar a fazer uma pesquisa mais direcionada.

Nesse caso, aplicativos podem ser ótimos aliados. Separamos alguns deles para te ajudar a não ficar de fora das promoções do principal dia de ofertas no Brasil, confira.

ShopFully

Panfletos e folhetos de promoções ainda são uma ótima maneira de saber de ofertas em qualquer data do ano. Recentemente, porém, uma discussão em torno do desperdício desse material vem ganhando atenção.

Isso porque não é raro encontrarmos diversos deles descartados em eventos de saldão, como a Black Friday. O maior questionamento vem do fato de que eles são produzidos para serem utilizados por um período muito curto, o que ocasiona o grande volume de lixo.

De certa maneira, o aplicativo ShopFully aponta para uma solução possível, te ajudando a economizar. A ideia básica é reunir panfletos digitais de promoções, com a possibilidade de filtrar por cidade. Assim, além de potencialmente diminuir a quantidade de materiais impressos, ele reúne as ofertas de uma mesma localidade em uma única plataforma.

SkyScanner

A Black Friday também pode ser um ótimo momento para presentear, não apenas com objetos, mas com experiências, como uma viagem. Uma pesquisa, realizada em 2019, revelou que o povo brasileiro considera as viagens uma prioridade e até um investimento.

Na sexta-feira de ofertas, é comum que diversas companhias aéreas também ofereçam promoções. Um dos aplicativos líderes em busca de passagens com preços baixos é o SkyScanner. Além de uma busca refinada por diversos filtros, entre os diferenciais dele, está a possibilidade de criar um alerta.

Assim, por exemplo, você pode dizer para onde quer ir e até quanto quer pagar, informando o seu e-mail. O aplicativo vai te avisar toda vez que aparecer uma passagem dentro do seu orçamento. Vale dizer que as chances desse valor aparecer na Black Friday são grandes. Por esse motivo, vale começar a se organizar desde já.

Méliuz

Muito populares nos Estados Unidos, as políticas de cashback ainda são bem tímidas no Brasil. Em resumo, esse tipo de transação devolve parte do valor pago em compras feitas em estabelecimentos específicos, seja em pontos, vouchers e até valores em dinheiro.

Durante a Black Friday, essa pode ser uma ótima maneira de economizar ainda mais, principalmente, para quem pretende comprar bastante. Méliuz é o aplicativo ideal para essa missão.

Isso porque ele é parceiro das principais lojas de varejo atuante no país, e é muito provável que o que você planeja comprar, em especial, eletrônicos, esteja em alguns desses estabelecimentos.

A dica final é reunir amigos e familiares para fazer as compras pelo aplicativo. Assim, o cashback vai ser ainda maior, e todos saem ganhando.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!