Para relaxar ou refrescar, o Brasil está repleto de cidades turísticas conhecidas pelas águas

Com as temperaturas em elevação, nada melhor do que procurar destinos com muita água para refrescar-se, não é mesmo? O Brasil conta com cidades conhecidas pelo turismo hidromineral, com infraestrutura para receber pessoas de todos os cantos do mundo em busca de lazer e terapia.

As águas termais, comuns nesses locais, são famosas por suas propriedades medicinais. Ricas em diferentes tipos de minerais, elas comprovadamente auxiliam no tratamento de dores reumáticas, insônia e até cicatrização. Que tal conhecer alguns destinos famosos por essa característica e agendar a próxima viagem?

Águas de São Pedro, SP

A Estância Hidromineral de Águas de São Pedro está a 187 km da capital e conta com três fontes de águas hidrominerais no Fontanário, Gioconda, Juventude e Almeida Salles, nas quais são realizados banhos e massagens. A cidade ainda tem um parque aquático, o Thermas Water Park, com piscinas e toboáguas para quem quer se divertir para valer — passeio ideal para famílias.

Águas de Lindóia, SP

Capital termal do Brasil, a cidade está a 180 km da capital e conta com um balneário municipal, que oferece banhos relaxantes e hidratantes, com os de argila e Cleópatra, massagens, ducha escocesa, drenagem linfática e outros serviços. Com alto índice de oxigênio, as águas de Lindóia são naturalmente azuis e saem do solo com a temperatura de 28°C.

Poços de Caldas, MG

A primeira cidade termal do Brasil tem um balneário municipal que oferece banhos terapêuticos de imersão com água em temperatura natural de 37°C. Além disso, a cidade oferece diversas opções turísticas, como parques, teleférico e visitas a cachoeiras

Para quem tem criança, o parque temático Walter World oferece diversão e entretenimento, com brinquedos, castelo, cinema, museu, zoológico e teatro, além de existir a possibilidade de se hospedar no complexo dali.

Rio Quente, GO

A cidade tem o único rio quente do mundo, com temperatura que vai de 26 a 47°C. No local, há resorts e parques aquáticos, com praia artificial, piscinas e fontes de água natural, além de ofurôs para banhos de imersão.

Há opções de lazer para toda a família, independentemente, da faixa etária. Do ecoturismo ao relaxamento, esta é uma opção de passeio para qualquer época do ano.

Olímpia, SP

Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Olímpia aproveitou as águas termais para criar diversos parques aquáticos e, com isso, alavancar o turismo local

Distante 449 km da capital, a cidade abriga o Thermas dos Laranjais, resort e maior parque aquático da América Latina, com mais de 50 atrações, o Hot Beach, com 20 atrações e foco em famílias com crianças pequenas, e a praia do mirante.

Mossoró, RN

O complexo aquático Planeta Água é uma das opções de lazer para os turistas que buscam relaxar nas águas termais. São 12 piscinas de água rica em cálcio, magnésio e ferro.

O parque e o hotel, no qual ele está localizado, estiveram fechados por um tempo, mas têm retomado as atividades gradativamente. Dessa forma, antes de agendar a viagem, é interessante entrar em contato com a administração para saber da disponibilidade de datas.

Araxá, MG

Para aproveitar o que a natureza tem de melhor, foi criado um complexo hoteleiro que oferece banhos termais, medicinais e individuais. Dentre os tratamentos oferecidos, estão a imersão em lama terapêutica e as águas sulfurosa e radioativa, tudo voltado ao relaxamento e ao bem-estar.

Na cidade, ainda é possível distrair-se com atrações turísticas variadas, como o Parque Nacional Serra da Canastra, com cachoeiras, a rampa de voo livre e a alta gastronomia.

Barra do Garças, MT

Rio, toboáguas e piscinas de água termal, com temperatura média de 35°C, são algumas das atrações do Parque das Águas Quentes.

Distante 500 km da capital, a cidade tem como opções turísticas a Serra do Roncador, com cânions e cachoeiras, o Parque Estadual Serra Azul e até um discoporto, local criado para servir de aeroporto de óvnis

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee