Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Há formas de poupar dinheiro sem precisar abrir mão dos cuidados com a beleza

O autocuidado é parte essencial da manutenção da qualidade de vida. Tomar conta de si mesmo significa adotar um estilo de vida mais regrado, fazer uso racional de medicamentos e lançar mão de cosméticos variados, que ajudem a preservar a saúde da pele.

Por mais que pareça apenas vaidade, usar diariamente protetor solar, sérum, loções e tônicos específicos para a pele ajuda a mantê-la saudável e vistosa. Isso porque esses produtos evitam os danos causados pelos raios solares, limpam os poros, hidratam profundamente e estimulam a produção de colágeno.

Outro ponto importante é que usar produtos para cuidar da pele também é importante para manter a autoestima e, consequentemente, ajudar na saúde emocional. Com produtos itens, algumas marcas acabam sendo bastante caras para o consumidor.

A opção de compra por boxes pode ser bastante vantajosa para quem quer se cuidar, sem comprometer o orçamento de maneira significativa. Quer ver só?

Escolha do produto

Antes de mais nada, é essencial saber qual é o produto indicado para o seu tipo de pele. Isso é importante porque uma compra errada pode comprometer a saúde da derme, fazendo com que ela fique ressecada ou oleosa demais.

Uma boa dica é, sempre que possível, passar em uma consulta com o dermatologista antes de fazer qualquer compra de skin care. O profissional vai avaliar diferentes informações para indicar os produtos, como:

- faixa etária: produtos indicados para a turma dos 20 anos não são os mesmos recomendados para quem tem 30, 40 ou mais;

- gênero: os hormônios exercem diferentes papéis no organismo, e isso também influencia a produção de sebo, a quantidade e a espessura dos pelos corporais até a propensão ao surgimento de acne. Homens e mulheres, portanto, precisam de produtos diferentes;

- etnia: cada raça tem especificidades que precisam de orientação especial. A pele dos negros é mais firme, mas pode ter mais foliculite, os asiáticos precisam reforçar a hidratação e os brancos precisam de proteção extra contra os raios ultravioleta, por exemplo;

- tipo de pele: a cútis pode ser oleosa, seca ou mista. Com isso, a necessidade de limpeza, hidratação e tonificação se torna diferenciada e requer cosméticos específicos,

- expectativa: afinal, o que o paciente quer? Pode ser que ele apenas queira saber como se cuidar corretamente, busque evitar ou amenizar os sinais do tempo. Cabe ao médico descobrir qual é a demanda e orientá-lo da melhor maneira possível.

Como há produtos com preços muito variados, é interessante pedir sempre ao médico que dê opções de marcas para que possa procurar aquela que melhor se encaixa no seu bolso.

Assinatura de beleza

Populares desde a década passada, os sites de assinatura de produtos em formato box são ideais para quem ama novidades, mas não tem muita grana para investir mensalmente em novos produtos.

Com valor fixo, os boxes chegam em casa mensalmente, com novidades, lançamentos e algumas amostras de produtos. Dessa forma, é possível manter a prateleira sempre cheia de novos cosméticos com a validade em dia.

O único ponto negativo é que nem sempre o assinante recebe o produto que mais precisa. Logo, é preciso ter uma reserva para adquirir o que quer fora desse formato. Também pode ser que cheguem itens que não agradem.

Formas de economizar

Na hora de adquirir os cosméticos, é possível poupar sem abrir mão da qualidade. Uma das formas de fazer isso é requerer ao dermatologista a prescrição da fórmula do produto para que ele possa ser feito em farmácias de manipulação.

Outra maneira é procurar o produto em diferentes sites de lojas específicas ou farmácias. Gastar alguns minutos nessa busca pode fazer uma grande diferença. Atente-se apenas aos prazos do frete.

Ainda há os sites de cupons e compras coletivas, que tendem a oferecer combos e promoções especiais para produtos de beleza. Fique de olho nas ofertas diárias para poder tirar o melhor proveito.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!