Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

4 ideias para quem está mudando o quarto

O ser humano está em constante adaptação, seja em relação ao seu trabalho, sua residência ou seu modo de viver. Às vezes, as pessoas modificam o ambiente em que vivem para melhorar as atividades diárias, como por exemplo seu quarto.


É comum realizar reformas no cômodo, trocar os móveis de lugar ou apenas reorganizar os objetos para otimizar o espaço e o deixar mais prático.


No momento de fazer essas mudanças, é normal surgirem algumas dúvidas:


Como posso melhorar o espaço?
O que fazer na parede?
Como mudar a decoração?
Como reorganizar os móveis?

Mas isso não pode ser um problema, lembrando que vale a pena pesquisar e conferir a melhor forma de deixar o quarto cada vez mais confortável, afinal, é um ambiente dedicado ao nosso descanso.

Porque realizar reformas?

Pode não parecer, mas mudanças no ambiente de convívio diário fazem muito bem para a saúde, afinal, são capazes de deixar a rotina mais leve e agradável. Uma casa ou ambiente desorganizado pode causar certo desconforto.


Após otimizar o espaço e arrumar todos os objetos, as atividades cotidianas tornam-se mais fáceis e práticas. Os afazeres ficam mais ágeis, porque é possível localizar os objetos com bastante facilidade.


Além disso, fica mais fácil identificar o que falta na casa e precisa ser comprado. Sem organização, pode ser que sejam adquiridos itens desnecessários porque algum objeto foi perdido em meio à bagunça.


É importante estudar a situação de cada cômodo e, periodicamente, modificar a forma como as coisas estão dispostas. Isso traz conforto e bem-estar para os moradores.

Como realizar mudanças no quarto?

Agora, se você está se perguntando como realizar a mudança no quarto, há algumas etapas a serem seguidas.


Primeiro, é necessário saber quais são as dimensões do cômodo em questão e o que precisa ser organizado: parede, móveis, decoração e os objetos, por exemplo.


Juntamente a isso, sabendo qual é o espaço disponível no ambiente, é possível organizar o quarto de forma adequada. É interessante seguir algumas dicas para planejar e realizar as mudanças necessárias.

1 - Pintando a parede

A cor da parede pode mudar bastante a percepção do ambiente. Pintar apenas uma das paredes do quarto de um tom diferente dará a sensação de que a pessoa está em um local mais amplo e completamente diferente.


Além disso, instalar uma cortina rolo para quarto na janela também é capaz de modificar a iluminação do cômodo. Essa é uma dica muito útil para quem quer experimentar algo novo e não sabe como fazer.

2 - Trocando os móveis de lugar

Vale a pena mudar os móveis de posição, ou até mesmo se desfazer dos antigos e adquirir alguns novos para renovar o visual do quarto.


Caso seja um quarto de criança ou bebê, o ideal é investir em enxoval quarto infantil para trazer um aspecto novo ao ambiente, trazendo novidades no jogo de cama, mantas e trocadores de fraldas.

3 - Invista na decoração

A decoração do quarto conta muito para a sensação de organização. Para isso, invista em objetos de decoração como quadros, livros, entre outros itens que sejam de seu interesse.


Uma outra dica é separar um espaço na parede para fotos. Você pode utilizar impressão de foto a laser, o que garante um resultado bonito e agradável.


As fotos precisam ser selecionadas e dispostas em apenas uma parte da parede, para conseguir um resultado bonito e harmônico. Ao fazer isso com cuidado, o ambiente ficará mais aconchegante e agradável.

4 - Organize os outros objetos

Dê uma atenção especial com os objetos do quarto. Tudo aquilo que não for mais utilizado, você pode doar ou descartar. 


Acumular objetos desnecessários ocupa espaços que poderiam ser dedicados a algo útil, podendo atrapalhar no momento de arrumar o cômodo.


Itens de decoração podem ficar expostos em uma prateleira, por exemplo, mas todo o resto que for importante pode ser guardado em um armário ou caixa organizadora. 


É possível usar adesivo redondo personalizado para separar armários e gavetas, o que auxilia ainda mais na organização.

Mudanças e cuidados

Reformas e mudanças são muito importantes para manter a casa em ordem. Essas alterações podem ser feita em toda a residência ou apenas em um cômodo, como no quarto.


Além do conforto, outra vantagem é a organização diária. Após reformar o ambiente, fica mais fácil realizar as tarefas diárias de forma ágil e prática.


Mas antes de iniciar uma mudança desse tipo, é preciso avaliar as necessidades, se planejar, realizar pesquisas e buscar informações. Dessa forma, é possível conseguir bons resultados deixando o quarto bonito e agradável.


Uma repaginada no quarto feita com planejamento, traz a mesma sensação de se mudar para uma casa nova, ajudando a renovar o ânimo.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!