Jeans e moda: a combinação perfeita

Tecido clássico, o jeans pode compor visuais elegantes, modernos ou românticos.

O jeans esteve presente na cultura pop desde sempre. James Dean lançou a tendência rebelde do jeans com regata branca e jaqueta de couro. Muitos anos depois, o look all-jeans de Britney Spears e Justin Timberlake roubou todos os flashes em um evento de grande porte.

Desde meados de 2016, aqueles que estão por dentro das tendências têm buscado calças mom jeans para chamar de suas. Vale lembrar que esse modelo representa os famosos “jeans da mamãe”, de cintura bem alta e pernas retas, que costumavam ser usados por mulheres mais velhas no final dos anos 90 e no início dos anos 2000. 

Como a moda é cíclica, a peça foi reapropriada e, hoje, está nos guarda-roupas de mulheres de todos os gostos, corpos e idades. Uma vez que tem modelagem democrática, ela se adapta a diversas possibilidades: para as mais sérias, pode funcionar bem com salto alto, blusa mais justinha e um blazer bem cortado.

Para as mais descoladas, um par de tênis ou botas, um cropped top e uma jaqueta corta-vento também funcionam! No entanto, existe todo um mundo além das mom jeans. Abaixo, falaremos sobre outras peças jeans que não podem faltar no closet de nenhuma fashionista. Confira!

Peças curingas

Além de calças jeans em modelos diferentes, como a skinny, por exemplo, que funciona bem para sair à noite e em passeios casuais, mas nem sempre pode ser utilizadas em alguns ambientes de trabalho, vale investir em outros modelos de roupas feitos com este material.

Shorts jeans com rasgos, aplicações de strass ou patches são bastante populares e caem bem quando utilizados com blusas mais largas, de bandas ou com estampas divertidas. Para quem pretende voltar a frequentar shows e festivais, quando a quarentena acabar, o short é um grande aliado!

Para fazer um look interessante, você pode utilizar meia-calça, especialmente se estiver meio friozinho, mas não o bastante para usar materiais como lã ou couro, coturno e camiseta aberta, listrada ou quadriculada, sobre um cropped ou blusão.

Para quem prefere um visual mais “certinho”, é possível combinar o shortinho com uma sapatilha, uma blusa de material mais nobre, como cetim, e um blazer ou jaqueta preta. Para caprichar, acessórios em dourado ou prata.

Vestido

É uma peça que remete aos anos 90, de fato, mas que pode ganhar ares modernos com a utilização de alguns acessórios-chave, calçados descolados e jaquetas coloridas.

Vale a pena ter um ou dois modelos de vestidos jeans no armário. As peças mais curtas, por exemplo, podem ser utilizadas com tênis ou rasteirinha. Caso esteja um pouquinho frio, um cardigã dá conta do recado e deixa o look romântico, mas despojado.

Peças que cobrem mais o colo, têm modelagem mais elegante e não são tão curtas podem compor visuais mais sóbrios, que podem ser usados para jantares e reuniões, a depender do local de trabalho. Nos pés, vale colocar um sapato fechado, bonito e atualizado — materiais, como o verniz, funcionam.

Uma dica de ouro: para subir a elegância, vale apostar em uma carteira charmosa, em acessórios com pontos de brilho e uma maquiagem bem feita, mas sem exageros. Olhos de gatinha, bochechas levemente rosadas ou alaranjadas, rímel e batom delicado costumam ser o bastante para bares, restaurantes e afins.

Macacão

Outra tendência que costumava ser famosa nos anos 80 e no início dos anos 90, o macacão jeans voltou com tudo. É possível encontrar diversas celebridades adotando a tendência, tornando-a mais atraente e, às vezes, até sensual.

Pode parecer curioso que uma peça como o macacão fique ousada, mas isso pode acontecer. Para tal, basta utilizar um body bonito por debaixo do macacão, apostar em um sutiã estiloso, um cropped de renda ou uma blusa transparente — as com animal print têm sido a escolha mais procurada.

Para um look mais divertido, você pode usar croppeds de manga longa ou curta, com cores alegres. Há quem goste de utilizar peças neon sob o macacão, para acentuar o clima vintage, dando um ar jovem e descolado.

Em geral, não é uma peça comum para ambientes de trabalho, jantares, etc. Isso não impede, no entanto, que seja utilizada em festas, reuniões de amigos, shows ou passeios.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee