Faça uma decoração geek na sua casa. 7 Dicas que vão te ajudar com a reforma

Para quem sempre gostou de filmes e séries, ou tem personagens preferidos das HQs, ter uma decoração geek em casa pode ser uma ótima maneira de se manter constantemente em um ambiente personalizado e agradável. 


Poder aplicar características especiais dentro do seu próprio lar, é indispensável para que o proprietário fique satisfeito com a aparência dos seus cômodos.


Com isso, é possível valorizar o seu imóvel e ter um local aconchegante para desfrutar em diversos momentos do dia. 


Há uma série de recursos que podem ser inseridos na decoração de uma casa, de modo que cada um dos ambientes tenha o clima que for mais interessante para os moradores. 


Para quem gosta do universo geek e acompanha de perto cada novidade do segmento, utilizar elementos personalizados dos seus personagens preferidos para compor os cenários doméstico pode ser uma tarefa bastante interessante. 


Por isso, se você sempre quis trazer o mundo nerd para dentro da sua casa, mas tinha dúvidas sobre como fazer isso de modo prático e único, siga na leitura deste artigo e conheça dicas que vão te ajudar com a reforma. 


1. Tenha um papel de parede personalizado

Os papéis de parede ganharam grande destaque na decoração de um imóvel. Se antes só se investia na pintura dessas superfícies, hoje é possível aplicar estampas e desenhos diferenciados, deixando o cômodo mais atrativo e divertido. 


Para quem acompanha de perto o universo geek, é possível encontrar estampas dos mais variados tipos, tais como:


  • Heróis das histórias em quadrinhos;

  • Séries;

  • Filmes clássicos;

  • Personagens de videogame;

  • Entre outros.


O céu é o limite quando se busca opções decorativas para aplicar nas paredes da sua casa. Há ainda quem prefira utilizar impressão adesivo, selecionando uma imagem específica, e aplicando-o posteriormente em qualquer cômodo.

2. Pendure quadros geeks

Se antes os pôsteres de bandas e de filmes tinham destaque nas paredes dos quartos dos adolescentes, essa tendência se tornou mais refinada e ganhou um novo formato: quadros geeks. 


Por isso, uma boa dica é buscar por molduras e montar quadros com as imagens preferidas dos seus personagens tão amados das séries e filmes do mundo nerd. 

3. Usar cortinas temáticas

As cortinas da sua casa já estavam precisando de um descanso? Então que tal escolher modelos temáticos, que tragam os heróis preferidos da família?


Elas podem ser do tipo painel, rolô, ou cortina romana quarto, para a sala de estar e até mesmo para a janela da cozinha, de maneira que a decoração da casa tenha características únicas. 

4. Selecionar tapetes nerds

Os tapetes também devem ser considerados na organização da sua casa. Por isso, não deixe de escolher modelos diferentes para cada cômodo da casa, indo desde a porta de entrada, passando pelo banheiro e finalizando nos dormitórios e sala da residência. 


Há modelos de vários estilos e tamanhos, de modo que uma pesquisa nos principais sites e lojas do segmento pode acabar deixando o proprietário do imóvel em dúvida sobre quais são os mais divertidos. 

5. Escolher luminárias personalizadas

Até mesmo as luminárias podem entrar na onda de reforma e ganharam novidades na decoração nerd da sua casa. 


Abajures, lustres e luminárias para teto ou parede podem ser trocadas facilmente com o auxílio de uma escada grande, de modo que substituir os itens que já estavam sendo utilizados na sua casa pode deixar os seus cômodos renovados com a temática geek.

6. Utilize adesivos nos eletrodomésticos

Personalizar os eletrodomésticos e eletrônicos da sua casa pode ser mais simples do que se imagina. 


Apesar de não se encontrar tantas opções no mercado, é possível apostar em artigos simples que vão modificar a aparência da sua geladeira, fogão, computador, tv, etc.


Para isso, basta adquirir ou encomendar adesivos nerds em gráficas ou em papelarias, que podem ser facilmente fixados em uma máquina de café e chocolate quente, no videogame, na máquina de lavar, e em vários outros equipamentos.

7. Não deixe de buscar dicas e referências antes de começar

Se você tem dúvidas sobre quais elementos podem complementar ainda mais a decoração da sua casa, não deixe de consultar blogs, páginas nas redes sociais e pedir sugestões para os seus amigos sobre como deixar o seu lar cada vez mais nerd. 


Ao visualizar fotos e conhecer as decorações feitas por outras pessoas próximas a você, certamente o cenário montado na residência será muito mais agradável.


Assim, ao unificar as dicas abordadas neste conteúdo com boas referências de organização geek, a sua casa ficará ainda mais divertida, garantindo um ambiente geek completo e interessante.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee