Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

É possível viajar de avião com um animal de estimação?

A maioria das pessoas acha que é quase impossível levar o animal de estimação em um avião quando, na realidade, é uma questão de estar bem informado.

Embora não recomendamos que você leve seu animal de avião (exceto como bagagem de mão), sabemos que às vezes você pode não ter escolha.

Infelizmente, se você possui algo maior que um cachorro pequeno, não pode levá-lo na cabine. Isso significa que seu animal de estimação precisa viajar como bagagem despachada ou carga.

Não é uma ótima opção, porém seja qual for o caso, o conhecimento é poderoso e, portanto, reunimos o máximo de informações possível das principais companhias aéreas para que você se familiarize com as regras e políticas específicas.

Reprodução Divulgação

Políticas para animais de companhia aérea

As politicas relativamente a pets variam muito de companhia aérea para companhia aérea, por isso você deve verificar caso a caso, mas todas elas têm essa informação disponível e protocolos estabelecidos.

Dicas para viagens aéreas com animais de estimação

Aqui estão algumas dicas gerais de viagens aéreas para animais de estimação:

·         Nunca dê sedativos ao seu animal de estimação em um vôo. Altas altitudes e sedativos são uma combinação perigosa e nunca devem ser misturadas.

·         Sempre tenha a coleira e trela do seu animal de estimação facilmente acessíveis para caminhar antes da partida, mas não o retire do canil dentro do aeroporto.

·         Etiquetas de identificação para o seu animal de estimação e canil de viagem, incluindo o nome, o endereço residencial e o número de telefone do animal, são essenciais.

·         Nunca use um focinho em seu animal de estimação durante a viagem, pois isso é perigoso para ele.

·         Familiarize seu animal de estimação com o canil antes da viagem, para que fique confortável com ele no momento da viagem.

·         Sempre faça reservas ou acordos avançados com a companhia aérea ao fazer suas próprias reservas. A companhia aérea sempre se reserva o direito de recusar viagens se houver muitos animais de estimação a bordo, portanto, informe-os com antecedência.

Quer o seu animalde estimação viaje com você na cabine ou como bagagem despachada na área de carga (isso será determinado principalmente pelo tamanho), seu animal de estimação precisará estar contido em uma caixa para cães ou transportadora de gatos durante toda a viagem.

A maioria das lojas de artigos para animais de estimação carrega canis com lados macios (para viagens em cabine) e canis com lados duros aprovados para viagens aéreas.

Além disso, as companhias aéreas também vendem canis no balcão. Como sempre, verifique primeiro com a companhia aérea para organizar a compra.

Ao selecionar um canil, você deve primeiro determinar o tamanho adequado. O tamanho do seu animal de estimação é determinado pelo seguinte:

·         Comprimento: do nariz à raiz da cauda

·         Largura: comprimento sobre os ombros

·         Altura: em pé, com a cabeça ereta, do chão ao ponto mais alto

É importante que o seu animal de estimação possa ficar de pé, sentar, virar e deitar-se confortavelmente durante o voo.

Qualquer dúvida não hesite em contatar a sua companhia aérea de forma a confirmar as suas politicas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!