Veja modelos de sapatos atemporais que valem o investimento.


Embora, na moda, existam tendências passageiras, há peças que são atemporais, como bolsas, acessórios e calçados. Apesar de não ser uma tarefa simples encontrar sapatos bonitos e confortáveis, que possam ser usados em qualquer época, não é impossível.

Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de sapatos lindos, agradáveis e coringas, que estão sempre na moda. A melhor parte é que, talvez, você possua um ou mais deles em sua sapateira. Confira!

1.  Sapatilha de bico fino

A sapatilha é um tipo de sapato extremamente versátil, que pode ser usado tanto de dia, no trabalho, na faculdade ou em um passeio diurno, quanto à noite, em bares, boates e saídas noturnas.

O modelo de bico fino, especificamente, alonga a silhueta e deixa o look mais elegante. No entanto, dependendo da cor, da estampa e das aplicações, também pode se tornar um calçado despojado e descontraído.

Para as atividades diárias, a dica é optar por uma estampa neutra, de uma cor só, como preto ou nude, pois, assim, ela combinará com qualquer roupa que você estiver usando. Já para a badalada vida noturna, não há regras! Você pode se jogar em cores, estampas, aplicações, transparências e até pequenos saltos.

2.  Tênis branco

O tênis branco poderia ser sinônimo de peça-coringa, de tão eclético que é. Ele pode ser usado tanto em looks esportivos, como legging e camiseta, e despojados, calça jeans e blusa, quanto em looks românticos, vestidos e saias rodadas, e chiques, calça de alfaiataria e blazer.

Além de beleza, ele traz muito estilo para qualquer produção por isso, merece um espaço especial na sua sapateira. Em relação à limpeza, de fato, pode ser um fator trabalhoso, especialmente, se o seu sapato for de tecido. Contudo, existem modelos confeccionados em outros materiais, como courino, que são mais fáceis de limpar.

3.  Scarpin

Um verdadeiro clássico, o scarpin é realmente uma das peças que nunca sai de moda e está sempre se reinventando. Assim como o tênis branco, pode ser usado em qualquer produção, porém mais do que estilo, ele traz um ar elegante ao look.

Além disso, por se tratar de um salto, ele alonga a silhueta, sobretudo os modelos de bico fino. Ideal para eventos mais formais, como casamentos e formaturas, o calçado também pode ser usado em locais mais despojados.

A única coisa que precisa ser dosada é a questão das cores e do tamanho do salto, pois, o ideal, até mesmo pela questão do conforto, é que seja adequado para cada tipo de situação.

4.  Coturno

Quando falamos em coturno, normalmente, a primeira ideia que vem à mente é um sapato mais pesado, o que esse modelo realmente é. No entanto, isso não significa que o look inteiro precise seguir essa mesma linha.

É possível utilizar o coturno em looks mais românticos e femininos, para dar um contraste. Caso você não queira uma diferença tão discrepante, pode optar por uma cor mais clara e salto menor. Se o seu estilo for mais voltado para o rock, o gótico ou algo nesse sentido, esse calçado é um item indispensável.

5.  Sandália de tiras

A sandália de tiras também é um clássico, sendo ainda mais fácil de combinar com qualquer peça de roupa pelo fato de ser extremamente minimalista. Ela também deixa a silhueta mais longa, pois, apesar de não ter bico fino, expõe a maior parte do pé, dando a impressão de que as pernas são mais compridas.

Certamente, não é o calçado mais confortável do mundo, sendo reservado para momentos especiais, em que se anda pouco, como jantares, em vez de ser usado no dia a dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee