Reprodução Divulgação Crédito Fonte

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente!

Nuvem Godzilla – É um fenômeno que ocorre todos os anos, mas que parece estar com dimensão maior em 2020. Regiões do Caribe já sentiram os efeitos e as recomendações de saúde pedem uso de máscaras e evitar atividades fora de casa porque carga de partículas de terra é alta.

Meteorologista ouvido pelo Campo Grande News, Heráclio Alves de Araújo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), afirma que o fenômeno, ao menos “em tese”, não deve chegar às regiões centrais.

 “Em síntese, esta nuvem de poeira que se desloca da África em direção ao Caribe é uma massa de ar seco carregada de partículas de areia que se forma sobre o deserto do Saara nesta época do ano e se move para o oeste. Quando ocorre, costuma ser de curta duração, não superior a uma semana, porém a presença de ventos pode fazer com que cruze o Atlântico, percorrendo mais de 10 mil quilômetros”, explica.

O resultado esperado, cita, é apenas a mudança na coloração do céu em Estados localizados ao norte do Nordeste brasileiro, como Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Leia o artigo completo em Campo Grande News!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee