A rotina do mundo mudou com a chegada do coronavírus. A prova disso é a necessidade de fazer a limpeza em produtos toda vez que realizar uma compra. 

A chegada do novo coronavírus mudou as tarefas diárias e a rotina do mundo inteiro. Apesar de parecer muito trabalhoso, alguns cuidados são essenciais, a fim de garantir segurança própria e da família. Não só o autoisolamento é importante, como, também, desinfetar totalmente todos os itens comprados e expostos ao ambiente externo. 

Com as grandes circulações de mão em mão das mercadorias, que vão desde a fabricação até a distribuição, o risco de se contaminar com produtos comprados pela Internet é grande. Então, a melhor forma de obter segurança e diminuir os riscos de contaminação é higienizando-os corretamente. 

Além disso, como serviços essenciais estão abertos e muita gente precisa sair para ir a supermercados e farmácias, nesses casos, também é importante limpar bem as compras e, inclusive, as sacolas utilizadas para carregar os mantimentos. 

Como evitar se contaminar pela COVID-19 em supermercados

Como sabemos, a doença que causa o coronavírus, chamada de COVID-19, se espalha pelo contato direto de pessoa a pessoa por meio de gotículas respiratórias. Isso significa que, atualmente, estar perto de outros indivíduos é o maior risco ao ir a um supermercado.

Então, a melhor forma de garantir a segurança de pessoas é limitar a quantidade de acesso populacional a esses lugares. Ou seja, evitar a superlotação desses ambientes e deixar que entre uma quantidade de pessoas por vez. Mas como essa medida não é um decreto oficial, a solução é comprar pela Internet e por meio de serviços de entrega. 

No caso de não poder seguir tal estratégia, opte por ir ao supermercado em horários alternativos, no qual tem menos gente. Também faça uma lista dos produtos que deseja e planeje a compra com antecedência. Essa é uma maneira de encurtar o tempo no local e reduzir os riscos de contágio. 

Leve consigo álcool em gel e papel toalha, assim, é possível limpar as regiões onde vão ser colocadas as mãos, como carrinhos de compras e cestos. É importante, também, não tocar desnecessariamente em produtos do supermercado, já que diversas pessoas colocaram a mão ali. 

Após o pagamento das compras, higienize o cartão de crédito. Pois, se levá-lo de volta a bolsa ou mochila antes de limpá-lo, há chances de infectar todos os itens que estão próximos do cartão. Além disso, assim que chegar em casa, deixe os chinelos do lado de fora.

Como higienizar as sacolas de supermercado

Como muita gente reutiliza sacolas plásticas para colocar lixo e o coronavírus sobrevive até 72 horas no plástico, é importante desinfetar todos os itens comprados após chegar em casa. 

Portanto, depois de fazer as compras, deixar os produtos em um canto e ir direto lavar as mãos, retire os itens de dentro do saco. Coloque álcool em um pano e limpe as sacolas. 

Para isso, deixe-as sem amassos e vá passando o pano com o álcool nas alças e em todas as partes que podem ter sido contaminadas, até deduzir que estão limpas. Assim, você pode voltar a utilizar novamente aquela sacola. 

Como higienizar as compras de supermercados 

Lave os produtos comprados com água corrente, sabão e uma esponja de lavar louças para limpar completamente as compras. No caso de embalagens frágeis, como o papelão, utilizar um pedaço de pano com álcool é suficiente. 

Nenhum limpador adicional, fora os citados, é necessário. Na verdade, não é aconselhável, devido à falta de estudos sobre a eficácia contra a COVID-10. E se você comprou verduras e frutas, muitas delas vêm embaladas em pedaços de plásticos. Portanto, descarte essas embalagens antes de colocá-las na geladeira.

Para limpar as frutas e verduras, coloque-as em um balde com água fria e quatro gotas de hipoclorito de sódio. Esfregue levemente até perceber que o alimento foi limpo e higienizado. 

Apesar de ser um pouco trabalhoso, a higienização correta desses produtos garante a segurança necessária. Pois, mesmo que pratiquemos o autoisolamento, o vírus pode ser introduzido em qualquer superfície.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee