A pandemia do coronavírus provocou grandes mudanças nas rotinas do mundo todo. Atualmente, muita gente está mais preocupada com a economia local e prefere investir seu dinheiro nos pequenos empreendedores. Esta é uma maneira de impedir que pequenas empresas declarem falência e continuem tendo o mínimo de renda para se manter.

Apesar disso, muita gente não sabe como apoiar os comércios de bairros e acabam por preferir grandes estabelecimentos. Porém, para garantir o emprego do pequeno empreendedor, é necessário tomar algumas medidas que incluem comprar mais nesses locais. 

Aliás, se você verificou seu e-mail recentemente, talvez, tenha notado notificações enviadas por algumas empresas, informando seus consumidores sobre como eles estão tentando ajudar. 

Divulgue pequenas empresas

Em vez de passar os dias se sentindo entediado, faça um esforço ativo para seguir e compartilhar as postagens das empresas que você deseja apoiar. Sendo assim, amplie mensagens de pequenos negócios e forneça a publicidade mais valiosa que existe — boca a boca.

Caso a pequena empresa estiver realizando uma promoção incrível para aumentar suas vendas, um exemplo é retweetá-la para seus seguidores ou compartilhá-la no Facebook e no Instagram.

Peça comidas por entrega 

Finalmente, você pode usar o tempo da quarentena para preparar suas próprias refeições! Entretanto, não se esqueça de considerar as terríveis situações de seus restaurantes favoritos. 

Normalmente, os restaurantes ganham apenas uma pequena quantia em dinheiro com pedidos de comida para viagem, pois, uma porcentagem do valor recebido vai para a empresa de entregas e a outra é usada em custos de produção e mantimentos. 

Faça comentários positivos nas redes sociais

Se você está financeiramente incapaz de apoiar uma empresa local, existem várias outras maneiras de ajudá-la. Uma dela é segui-la nas mídias sociais e deixar ótimas críticas on-line.

As avaliações são muito úteis para um pequeno negócio, pois mostram a marca como um local confiável para comprar, o que acaba ajudando outras pessoas a tomar a decisão de adquirir o produto ou o serviço. Desse modo, escreva resenhas em redes sociais e no site. 

Compre vale-presentes

Comprar um vale-presente de uma empresa local é uma maneira imediata de colocar dinheiro em estabelecimentos comerciais como salão de beleza, teatro ou e-commerce. 

O recurso ainda limita interações e serviços não essenciais, como produção da embalagem, remessa e entrega, o que pode exigir que uma pessoa vá trabalhar ou entre em contato desnecessariamente com outras pessoas. 

Esta também é uma ótima maneira de mostrar aos proprietários de empresas o quanto você aprecia o trabalho deles, como um gesto de lealdade do cliente nestes tempos incertos.

Participe de aulas on-line 

Desde exercícios de ioga, aulas de dança até escrita e canto criativos, há muitos cursos que você pode optar por participar on-line. Então, caso uma empresa local oferecer essa opção, faça-a.

Com as instalações precisando fechar temporariamente, muitos empresários estão transmitindo sessões on-line para que pessoas em distanciamento social ou autoisolamento possam participar de casa, mostrando seu apoio e solidariedade à comunidade local.

Considere uma pequena empresa ao fazer compras

Antes de comprar alguma coisa nessas grandes empresas da Internet, procure locais pequenos que forneçam o mesmo produto. Assim, você estará sendo um investidor e garantindo o emprego de diversas pessoas, incertas quanto aos próprios trabalhos. 

Ofereça trabalho voluntário

Pense nas habilidades que é possível oferecer às empresas de forma voluntária. Você é um web designer? Gênio financeiro? Use suas habilidades para ajudar. Este é um ótimo momento para focar em ações como conteúdo de marketing, e-mail de marketing, estratégia de mídia social e processos internos.

Portanto, caso seja especialista em alguma dessas áreas, entre em contato com proprietários de pequenas empresas tradicionais e ofereça orientação. O investimento nesses setores, durante o tempo de inatividade física, certamente os ajudará a aumentar os resultados.

Por fim, se conhece algum empreendedor ou pequeno empresário, pergunte se a pessoa está bem. Oferecer apoio psicológico, neste período, é uma ótima maneira de mostrar que se importa e está preocupado. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee