Distanciamento social não precisa impedir que a matriarca seja mimada, apenas requer planejamento e pesquisa

O Dia das Mães se aproxima e, para muitos filhos, independente da idade, escolher um presente para a matriarca da família parece um desafio. “Ela tem tudo” ou “Ela não gosta de nada” costumam ser frases que fazem a busca por um presente criativo parecer ainda mais complicada.

Este ano, a data vai ser celebrada de uma forma diferente. Quem ainda mora com os pais poderá dar aquele abraço gostoso e apertado na mãe, mas quem já saiu do ninho terá de lançar mão dos meios virtuais para poder parabenizar a mãe e demonstrar todo o seu carinho.

A quarentena imposta pela COVID-19 fez aumentar a saudade de quem está longe e também valorizou os relacionamentos com quem amamos. Por isso, presentear a mãe nesta data terá um significado ainda mais especial: mostrar que, mesmo separados, o amor prevalece e ela não é esquecida.

Ainda dá tempo de comprar um presente? Sim. E para não furar o isolamento social, é preciso se planejar para poder escolher um presente que não a coloque em risco de contaminação pelo novo coronavírus e chegue até onde ela está. Confira, abaixo, algumas dicas para presentear a mamãe sem furar o isolamento social:

Café da manhã especial

Aqueles que moram com as mães podem preparar um desjejum caprichado para surpreendê-la assim que despertar. Para isso, basta planejar o cardápio e checar se há todos os ingredientes em casa. 

Se não tiver, peça-os por algum aplicativo de entrega ou delivery e, no domingo, acorde mais cedo do que ela para poder preparar tudo. Na cama ou na sala de jantar, não importa: o principal é caprichar no menu e na decoração, com uma louça bonita, uma flor, se possível, e variedades de coisas que ela goste de comer.

Se for muito difícil acordar antes da matriarca, substitua o café da manhã por outra refeição — almoço, lanche da tarde ou jantar. O essencial é tirá-la da cozinha e surpreendê-la com algo preparado, exclusivamente, para ela.

Serenata virtual

Sabe aquela máxima do “separados, porém, juntos”? Então, aproveite os recursos tecnológicos e faça uma declaração de amor para quem sempre cuidou de você. Solte a voz ou, se sua mãe já for vovó, coloque as crianças para cantarem, e delicie-se com esse momento.

Aqueles que têm vozeirão vão emocioná-la e aqueles que desafinam, certamente, vão render boas risadas. Para as mães de adultos, essa ainda é uma forma de relembrar os tempos de festinha da escola, que vão encher o coração de saudade, boas memórias e muito afeto.

Eu que fiz

Para as mães, os filhos nunca crescem. Então, seja criança, adolescente ou adulto, fazer um presente com as próprias mãos e entregar para ela é sempre algo muito valorizado.

Pode ser um cartão, enviado por correio ou delivery, uma camiseta pintada com tinta de tecido e a marca das mãos dos filhos e netos, um bolo gostoso ou qualquer lembrancinha que aprendeu nos tempos de quarentena e tenha feito, especialmente, para ela.

Muitas vezes, o simples fato de “gastar” um tempo preparando o presente pensando na pessoa já torna aquele mimo mais do que especial.

Curso on-line

O que a mãe gosta de fazer? O que ela desejaria aprender ou se aprimorar? Aproveite o momento de quarentena para comprar um curso virtual e ajudá-la a realizar esse desejo. Assim, quem sabe ela até não se capacita em uma nova profissão ou hobbie?

Ficar em casa

Neste momento de pandemia, a maior declaração de amor que pode ser feita à mãe é se manter em casa. Por mais difícil que seja estar distante, não poder abraçar, nem estar junto, o distanciamento social é uma medida de segurança para que ela fique bem e possa passar muitos outros dias das mães na companhia dos filhos, netos e pessoas amadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee