Projeto pessoal e sem fins lucrativos, sobrevive de doações. Auxiliamos quando possível famílias carentes com cestas básicas e tudo aquilo que recebemos por doações. 

Proporcionamos momentos de alegria com recreações para as crianças carentes.

Projeto é Preciso Acreditar, uma história real:


Meu nome é Érika, 38 anos, nasci em outubro de 1981, com apenas 15 horas de vida, fui levada a sala de cirurgia do hospital Carlos Chagas de Guarulhos, para a retirada de uma espécie de tumor chamado mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral, conhecida também como espinha bífida (espécie de uma bolsa na coluna que contém nervos, medula e meninges expostos).


Devido a mielomeningocele desenvolveu a hidrocefalia (aumento e acúmulo de líquido dentro do crânio).

Com aproximadamente dois a três meses de vida, prestes a entrar em minha segunda cirurgia para a implantação de uma válvula que controlaria a pressão de dentro do cérebro para assim sair todo o líquido cefalorraquidiano (LCR) acumulado, o primeiro milagre começou a acontecer em minha vida. A hidrocefalia estacionou, logo não permitindo agressivamente o aumento do meu crânio e me livrando de mais uma longa e dolorosa cirurgia, a inclusão da válvula.

Os especialistas acreditavam que devido a doença, eu não andaria e, teria uma série de limitações, devido a mielomeningocele e a hidrocefalia. Os médicos diziam que eu não teria o desenvolvimento de uma criança normal, e uma das principais consequências seria não andar.

Os médicos diziam para os meus pais que eu não andaria e que eu teria minha vida repleta de limitações, enfim, seria uma pessoa completamente debilitada.

E então, o segundo milagre em minha vida aconteceu, com 1 ano e 3 meses de idade, veio a surpresa, para a alegria de meus pais, comecei a andar, contrariando os pré-diagnósticos médicos. Desde então com muitas lutas, eu e meus pais vencemos uma por uma.

Com 22 anos, após a descoberta de um outro problema, agora no útero, um sonho despertou em meu coração, a maternidade.

Em julho de 2003, procurei uma médica ginecologista, e descobri que estava com prolapso uterino (colo do útero para fora, sem possibilidade de cirurgia devido meus problemas de saúde).
A chance de engravidar estava ali, a Dra. perguntou se eu pensava em ser mãe, e disse que a chance seria naquele momento, caso contrário correria o risco de a qualquer momento perder o útero e não realizar meu maior sonho, o de ser mãe.

A Dra. disse que se eu resolvesse engravidar provavelmente meu útero seria retirado na cesárea, porque como o colo do útero já estava caído, com a gravidez pioraria muito mais e eu correria risco de hemorragia.

Mais uma vez, os médicos desacreditaram, a gravidez seria um risco, pois as chances da criança nascer com os mesmos problemas seriam grandes. E para agravar, eu havia acabado de passar por uma grande cirurgia chamada ampliação vesical, precisei fazer por eu ter bexiga neurogenica, após a cirurgia comecei a esvaziar a bexiga através de sonda de alívio. 

Faziam apenas 4 meses que eu havia feito a ampliação vesical, aí as dúvidas sobre conseguir ou não engravidar, vieram à tona.
Então, decidi recorrer ao médico que fez a minha cirurgia de ampliação vesical, para tirar essa dúvida e, ouvi do médico a melhor resposta.

Perguntei se eu poderia engravidar e ele sorrindo me disse: Bom, na lei dos homens não, mas quem sou eu para dizer isso, se não era nem para você estar aqui hoje por tudo que já passou.
Neste momento pensei, agora é eu e Deus, minha fé era sobrenatural.

Em novembro de 2003, recebi a notícia mais linda, a de que eu estava grávida, mais uma vitória, consegui engravidar de forma natural, sem precisar de nenhum tratamento, foi um dia incrível, a alegria contagiou nossos corações.

Mas, minha gravidez era de alto risco, o que já esperávamos.
Em agosto de 2004, realizei meu maior sonho e recebi a maior vitória da minha vida, minha filha Isabelle veio ao mundo cheia de saúde.

Érika & Filha Isabelle

E para a minha surpresa meu útero não foi retirado conforme havia sido alertada pelo médico.

Mais uma vez acreditamos em Deus, minha filha Isabelle nasceu linda, perfeita e saudável, o maior de todos os milagres da minha vida, o grande presente de Deus para todos nós, afinal, a princesa Isabelle foi muito desejada e esperada por todos.

Em 2016, enfrentei mais uma batalha, desta vez estava com suspeita de leucemia, foi um ano de muitas aflições e medos, mas para a glória de Deus, mais uma vez sai vitoriosa depois de muito sofrimento, passei por muitos médicos, fiz uma bateria de exames ao decorrer do ano e graças a Deus, foi descartado este diagnóstico.

Em maio de 2017, após alguns sintomas, fui internada e descobri que sou portadora da síndrome de Arnold Chiari II, sequela da mielomeningocele; estava tudo pronto para eu ser operada (cabeça), para a correção, mas desisti um dia antes da cirurgia, para mim e para alguns médicos, essa foi a melhor decisão que eu tomei, pois não estava no estágio a ponto de fazer a cirurgia, a qual poderia me trazer várias complicações seríssimas, enfim, tive apenas uma crise com os sintomas, mas depois melhorei. 

Em novembro de 2018 fiz as pressas uma cirurgia para a retirada de duas hérnias de disco da coluna cervical, onde foram colocados dois cages de titânio.

Enfim, várias internações até hoje, mas graças a Deus, aqui estou.
Apesar de toda as barreiras que surgiram desde o dia do meu nascimento, sou acima de tudo, uma pessoa feliz e realizada.
A chave para toda essa superação foi acreditar.

Em meio as dificuldades, me considero uma pessoa de sorte, sou grata a Deus por tudo e principalmente por minha família, que sempre estiveram e estão ao meu lado, meus pais são as peças chave da minha vida, não sei como seria sem eles ao meu lado, me considero uma pessoa privilegiada, tenho os pais mais incríveis do mundo e uma família maravilhosa.

Apesar das minhas limitações que carregarei para o resto da minha vida, sou uma pessoa feliz, otimistas e temente a Deus.

Agradeço a Deus pela minha vida e por tudo o que ele tem feito, me considero uma pessoa extremamente protegida e escolhida por Deus.❤

O nome do projeto foi nomeado de É PRECISO ACREDITAR, por conta da minha história de vida, afinal, foi e É PRECISO ACREDITAR!!

Redes Sociais Projeto É Preciso Acreditar:



Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee