Engana-se quem pensa que o bairro possui somente uma vida empresarial ativa, confira as outras alternativas para conhecer no Itaim Bibi!

O Itaim Bibi é tido como um dos bairros mais badalados para se curtir em São Paulo. Não a toa, possui algumas das principais atrações para se visitar na cidade, agradando desde fãs de arte a quem quer sair com os amigos. Confira, aqui, quais são os principais atrativos do distrito localizado na zona Sul da capital paulista!

Parque do Povo

Inaugurado em 2008, o parque conta com mais de 130.000 m² de área para seus frequentadores. Dentro de seu território, há três quadras poliesportivas, um campo de futebol, pista de skate, de corrida e até aparelhos de ginástica.

Há, ainda, o Jardim Sensitivo, espaço onde é possível experimentar e observar uma grande variedade de ervas aromáticas que são cultivadas por ali. É, sem dúvidas, a melhor opção do bairro para a prática de exercícios ou um piquenique.

Shopping Iguatemi

O estabelecimento é tido como o mais antigo shopping da América Latina, tendo sido inaugurado em 1966. É, também, um dos principais locais para compras do país, sendo referência entre instituições semelhantes.

São 302 opções de lojas para o consumidor escolher, além de seis salas de cinema para os amantes da sétima arte. Dentre as marcas, se destacam as de moda, trazendo as principais grifes do mundo fashion ao país.

Rua João Cachoeira

Outro grande centro de compras para se apreciar no bairro, este, no entanto, se difere do restante dos shoppings por ser a céu aberto. São várias lojas lado a lado,  sendo uma boa escolha para quem precisa fazer compras e não gosta de ambientes tão cheios. Lá, você encontra opções de moda, bares e restaurantes, trazendo até mesmo pontas de estoque, que levam menores preços aos seus clientes.

Eataly

Como o próprio nome já diz, é o local perfeito para quem aprecia uma boa culinária italiana. É como se fosse um pequeno centro dedicado única e exclusivamente a Itália.

São bancas que variam desde restaurantes à cafeteria, sorveteria, bar de vinhos e confeitaria, totalizando mais de oito mil produtos em 4.500 m². A unidade da Juscelino Kubitschek é a primeira da América Latina da marca, criada em 2007, em Turim.

Esporte Clube Pinheiros

O clube foi fundado em 1899 e é um grande formador de atletas de nível olímpico, sendo responsável por 12 medalhas da nossa confederação.

Seus quase 40.000 sócios podem desfrutar de modalidades de esporte, tais como atletismo, basquete, boxe, canoagem, esgrima, futebol, ginástica artística, handebol, karatê, natação, polo aquático, remo, skate, tênis e vôlei.

Além das opções esportivas, há também uma programação de eventos sociais e culturais, com cinema, shows de música, teatro e palestras.

Bardega

É isso mesmo, a junção de bar e adega finalmente existe e está localizada no Itaim Bibi. Os apaixonados por vinho poderão experimentar variações advindas de todo o mundo por preços bem em conta, cerca de R$4 ou R$5, antes de comprar a garrafa toda. Tudo isso na mesa, junto aos seus amigos.

Seu cardápio não fica para trás, com opções perfeitas de acompanhamentos criados para harmonizar com os mais variados tipos de vinho. Caso queira acompanhar sua turma, mas não goste da bebida, não tem problema, também há opções de cerveja para os mais tradicionais. Funciona de segunda a sábado, das 18h30 à 01h00.

Museu da Casa Brasileira

Essa é a opção ideal aos amantes de design e arquitetura, com mostras que retratam como o interior das casas mudou no Brasil desde o século XVII até atualmente. São centenas de objetos e móveis para apreciar e analisar.

Sua agenda conta com exposições, palestras e debates, trazendo muitas novidades ao público. Além disso, há o Santinho, restaurante interno com opções excelentes de prato.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee