Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Você já ouviu falar em nail art? Essa verdadeira arte vai além da simples prática de pintar as unhas, se preocupando em decorá-las com texturas, padrões e distintos materiais além dos seus esmaltes.

Há um tempo, a nail art virou um verdadeiro mercado, sendo vista como uma queridinha de personalidades nacionais, como Sabrina Sato, Ivete Sangalo e IZA, e internacionais, como é o caso da Cardi B, Katy Perry e Beyoncé.

Você quer conhecer um pouco mais sobre a nail art, descobrindo a sua essência? Então, está no lugar correto! Pegue os seus esmaltes favoritos e boa leitura!

Afinal, o que é nail art?

Fazendo uma tradução livre, nail art significa “arte de unhas”. Em suma, diz respeito a pintar as unhas — tanto das mãos quanto dos pés — de maneira criativa. Ela é realizada por manicures ou pelos, tão visados, nails designers ou nails artists.

Além de pintar as unhas com esmaltes, a nail art também utiliza de outros materiais, como: acrílico, piercings, purpurinas, verniz de unhas, gel de unhas, entre outros.

Atualmente, ela também pode ser considerada uma arte de autoexpressão, sendo exibida por aí tanto por homens quanto por mulheres.

Quando surgiu a nail art?

A história da nail art é mais antiga do que imaginamos. E, ao contrário do que muitos presumem, os homens faziam parte do público inicial. 

Tudo começou na Babilônia, cidade da antiga civilização mesopotâmica, quando, para diferenciar as classes sociais, homens ricos pintavam as unhas de preto; já os da classe baixa, de verde.

No Antigo Egito, entre 5000 a.C. e 3000 a.C., a mesma prática era realizada, mas, dessa vez, pelas mulheres. Quanto mais decoradas eram as unhas, mais ricas elas eram. Na época, a cor vermelha era a mais desejada e a decoração era realizada com o suco da planta de henna. Era muito comum ver rainhas com unhas extravagantes, como é o caso da Rainha Nefertiti.

Já na China Antiga, durante o período da Dinastia Ming, as lacas e vernizes foram criadas por meio da mistura de cera de abelhas, claras de ovos, gelatina, corantes vegetais e goma-arábica. As mulheres pintavam as unhas para atrair possíveis maridos, nesse caso, a nail art era somada a trajes extravagantes.

Como está a nail art atualmente?

Hoje em dia, a nail art não serve mais para designar classes sociais, ela surge como um estilo, ou, inclusive, como uma autoexpressão.

É possível encontrar ao redor do país lugares especializados em transformar as unhas das mãos e dos pés em verdadeiras obras de arte, ampliando a popularidade dessa técnica.

Por tratar com materiais sensíveis, é imprescindível que a nail art seja realizada por um profissional qualificado, com experiência na área. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee