Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Divulgação Reprodução - Créditos ao final

Por Tatiana Ramadev

Atualmente existe uma grande preocupação com as substâncias tóxicas que podem afetar o corpo. Mas existe um outro tipo de veneno que intoxica a mente, conhecido popularmente como “mexerico”.

O mexerico nada mais é do que uma conversa negativa sobre os outros e começa geralmente com “ouvi dizer...”, “me disseram que...”, “não diga que eu te contei isso...”

A pessoa que se acostuma a agir dessa forma se torna ela mesma uma vítima desse envenenamento mental. Parece que se intoxica tanto que passa a sentir alegria em falar mal das outras pessoas, sem perceber que para as pessoas racionais e verdadeiras ela está se tornando cada vez mais desagradável e mais indigna de confiança.

Esse veneno mental reduz a amplitude do nosso pensamento fazendo com que nos concentremos em coisas insignificantes. 

Torce a nossa maneira de pensar sobre uma pessoa porque é baseado justamente na distorção dos fatos e da própria realidade.

Estabelecer um diálogo constante ou conviver com pessoas desse tipo é o mesmo que caminhar em uma estrada sob uma tempestade que nos impede de enxergar o que existe de belo no caminho.

Sua mobília não ficará mais bonita se você pegar um machado e destruir a mobília do vizinho. Da mesma forma, o uso de machadadas verbais, de mexericos e maledicências contra uma terceira pessoa não vai fazer que você ou eu nos tornemos melhores.

Afaste o veneno mental de seu ambiente, de sua vida. A semente, seja boa ou má, só prospera quando encontra um terreno que lhe seja fértil.

Facebook: Tatian Ramadev.

Fonte da imagem: 
Abandonando o mexerico - Guiame
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!