Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Divulgação Reprodução - Créditos na Fonte

Os restaurantes do Programa Bom Prato, do governo do estado de São Paulo, que atendem as populações de baixa renda, devem oferecer a partir da quarta-feira (1º) três refeições por dia. O governador João Doria afirmou nesta segunda-feira (30) que será oferecido café da manhã, a R$ 0,50, e almoço e jantar por R$ 1. Segundo o governo, a medida equivale a 1,2 milhão de refeições a mais por mês para atender pessoas em situação de rua durante o período de quarentena para conter o coronavírus no estado. 

Na sexta-feira, a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de São Paulo do Ministério Público recomendou que o governo aumentasse o número de refeições servidas nos estabelecimentos. O órgão pediu ainda que fossem adotadas medidas administrativas para pronta substituição de trabalhadores que apresentassem sintomas respiratórios assim como a preservação da saúde dos demais.

O governo afirmou ainda que serão utilizadas embalagens descartáveis para realizar a entrega das marmitas durante o período. A medida ocorrerá entre os dias 1º de abril e 30 de maio. 

O secretário de Estado da Saúde, José Herinque Germann, atualizou os casos confirmados e óbitos em São Paulo. No Brasil, são 4.256 casos confirmados até o momento e no estado, 1.451. Segundo o secretário, a média de crescimento diário na maioria dos países é de 33%. "Desde o dia 23 não temos nenhum dia que se chegou a 33%. É sempre abaixo de 33%", disse ele. "Temos um certo patamar que está começando a se desenhar."

Em relação aos óbitos, São Paulo tem, segundo ele, 98 óbitos, com 89 na Grande São Paulo. São 206 casos registrados de pacientes graves e 258, de pacientes em enfermaria, considerados casos leves.

Fonte: R7 Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee