Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:



Estamos enfrentando um tempo difícil nessa quarentena, se nos dissessem lá atrás que em 2020 começaria com o mundo todo sofrendo uma pandemia de coronavírus, a maioria não acreditaria. 

Somos seres humanos e, por mais que devido muitas das vezes não nos damos tanta importância, somos frágeis. Estamos sendo atacados por um vírus que não podemos ao menos enxergá-lo. Assim segue invisível, contaminando mais e mais pessoas em todo o mundo. 

A consequência disso é de fato complicada para todos nós. Jamais dizendo apenas de mortes, embora seja a pior parte, entretanto do que tudo isso afeta, tanto quanto economia, o comércio, principalmente pequenas e médias empresas, e a mudança rigorosa na rotina dos cidadãos. 

No Brasil, antes do coronavírus surgir já existia dados da Organização Mundial da Saúde mostrando que somos o país com maior índice de ansiedade do mundo. Não somente pelo momento atual que estamos passando, mas, levando em consideração todo esse índice anteriormente citado, segue algumas dicas para se ter uma qualidade de vida melhor. Lembrando que são dicas que podem ser aplicadas no seu dia-a-dia e caso esteja difícil para você procure ajuda profissional.

Segue as dicas 

1. Controle sua respiração

O primeiro passo para diminuir o comportamento do sistema nervoso autônomo, temos que realizar o domínio da respiração. A melhor forma de se fazer e assim aliviando até crises de ansiedade é com a regra 4-2-6. 

E o que seria essa regra? 

Inspire pelo nariz contando até 4,
Segure o ar contando até 2, 
Expire pela boca contato até 6.

2. Poupe pensamentos negativos

Em condições de bastante ansiedade ou em certa situação no qual já continua por um determinado tempo elevado é indicado evitar esses tipos de pensamentos negativos ou trágicos. Sempre que o mesmo surgir, substituí-lo por pensamentos positivos e agradáveis é fundamental, evitando assim o mal-estar, dificultar a situação e até o descontrole respiratório.

3. Tenha o foco de atenção no presente

Quando se tem a mente totalmente empenhada no presente ou na condição atual, você tem total habilidade de análise, opinião e desempenho. Evitando assim se perder em pensamentos passados e futuros, gerando uma ansiedade ou até mesmo piorando se já estiver sofrendo dela no momento.

4. Proporcione tempo para se cuidar

Poupar um tempo do dia para se auto avaliar e ter a capacidade de ouvir suas reais necessidades pode colaborar de modo direto para o domínio da ansiedade.

5. Pensamentos que te façam sorrir

Muito cuidado com o que você pensa, visto que, terá encontro direto no seu humor. Faça-se apto de se planejar, organizar e ser forte, sem ter a necessidade de criar um contexto terrível em sua mente. Utilize de pensamentos mais leves, com isso terá uma visão diferente do mundo ao seu redor, te fazendo sorrir mais, relaxar e consequentemente diminuirá sua ansiedade.

6. Desenvolva coerência

Pensando de um jeito, agindo de outro e dizendo outra coisa, possuirá com toda certeza ansiedade. Procurar equilíbrio entre o que se quer e o que se faz pode ajudar para a harmonia do seu dia. 

Comece pelo porquê. 

Porque tem tomados suas ações? Qual sua real intenção ao agir? Você atende suas reais necessidades? Pense nisso e tende a observar quais atitudes irão te ajudar.

7. Organize-se

Vivendo na bagunça irá de certa forma gastar mais tempo para achar aquilo que precisa, dificultar o seu próprio bem-estar, junta coisas sem aproveitamento e cria sentimentos de ansiedade.

Quando se opta por ter mais organização, seja no trabalho, no local de estudo e até mesmo nos ambientes aonde passa boa parte do tempo, mínima que seja essa ordem tende a ajudar na estabilidade emocional e controle da ansiedade.

Além do que, quanto maior a organização do tempo melhor vai ser seu aproveitamento do mesmo. Hoje em dia através da internet, marketing digital e entre outras ferramentas digitais podemos ter acesso a um vasto conhecimento de vários aplicativos que podem te auxiliar nessa tarefa, caso tenha dificuldade. Aproveite isso.

8. Confie mais em si

Você sempre vai ser e sempre será sua melhor companhia. Ninguém estará ao seu lado maior tempo a não ser você mesmo. Então seja fiel a você, “invista” nessa parceria. Confiando em si mesmo terá mais força de seguir em frente e a lidar com a ansiedade do seu dia-a-dia.

9. Fortifique o autoconhecimento

Somente se conhecendo bem terá a capacidade de saber o seu limite, conseguindo dizer “não” e sendo capaz de se proteger. As pessoas que possuem total aceitação de si próprio pode pensar, falar e agir sem culpa, tendo total conformidade das suas necessidades.

10. Valorize seu instante antes de dormir

Tente evitar ao máximo perturbação, preocupação e estresse. 

Sabemos quenunca podemos adivinhar o que pode ocorrer antes de dormir, mas aquilo que depende de nós temos que fazer bem feito.

Deixe preocupações, assuntos mais sérios e pensamentos de tomada de decisão fora do horário de ir deitar e momentos de relaxamento.

Autor: Guilherme Teixeira.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee