Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Conheça a técnica de lavagem que promete deixar os fios ainda mais bonitos

Com a valorização do cabelo natural, que tem sido discutida e incentivada já há alguns anos, cresceu, também, a busca por formas de tratamento e produtos que pudessem dar mais vida e beleza às madeixas, especialmente, às cacheadas. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o ‘no poo’, técnica conhecida pelo “up” que costuma dar no visual daqueles que optam por ela. Confira!

‘No poo’: o que é?

A técnica consiste em lavar os cabelos com produtos que não possuem surfactantes, substâncias presentes em boa parte dos shampoos comercializados de forma abrangente.

Os surfactantes, como o Lauril sulfato de sódio, um dos mais utilizados, são responsáveis pela remoção, não apenas das impurezas do cabelo, mas da camada lipídica que é responsável pela proteção e pelo aspecto mais saudável dos fios.

A “no poo” é uma técnica efetiva, principalmente, para cabelos cacheados e crespos, uma vez que auxilia na hidratação, na nutrição e na definição dos cachos. Nada impede, no entanto, que ela seja adotada por pessoas com outros tipos de fios.

Por que ela faz tanto sucesso? Porque elimina a necessidade de utilizar centenas de produtos: depois de algum tempo de prática, os cabelos estão adaptados à nova realidade e tendem a estar menos oleosos, mais brilhantes e mais saudáveis.

Para começar a rotina, é necessário dedicação e o abandono dos produtos de outrora. Abaixo, explicaremos um pouco mais como é o processo de transição para o “no poo”.

Um adeus: limpeza profunda dos cabelos com um produto com sulfato


Para dar início à rotina, é necessário, primeiro, fazer uma limpeza profunda com um shampoo com sulfato. Existem, no entanto, uma série de petrolatos e silicones que não podem fazer parte da composição dele, como: Amodimethicone, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, óleo mineral, parafina líquida, vaselina e alcano.

Para escolher o produto mais adequado, converse com um especialista em saúde capilar: ele com certeza saberá qual é o melhor item para a sua necessidade. Por que isso é necessário? Porque o shampoo ajuda a limpar os resíduos de parafinas e silicones que estão acumulados.

Terminada essa etapa, você pode hidratar as suas madeixas com um produto especializado para a rotina “no poo”. Felizmente, com o aumento da popularidade de técnica, tem sido cada vez mais fácil encontrar substitutos.

‘No poo’ no dia a dia

Fazer “no poo” não é um bicho de sete cabeças, não. Você pode adaptar a técnica à sua realidade ou ao seu momento — se você está viajando, por exemplo, e não é fácil ter em mãos todos os produtos que você normalmente utiliza. Algumas possibilidades:

Uma vez por semana, você pode utilizar shampoo sem sulfatos ou petrolatos com o auxílio de um condicionador feito para “no poo”, como já comentamos, não é mais difícil encontrá-lo por aí;

Fazer “co-wash”,

Utilizar o condicionador “co-wash” com outro produto do gênero, também voltado para o público alvo da técnica.

Um exemplo prático: no dia de lavar o cabelo, aplique o condicionador e massageie bastante. Espere cinco minutos e, massageando, puxe o excesso de produto para as pontas. Isso auxiliará na remoção de impurezas. Após enxaguar, você pode aplicar alguma máscara de sua preferência. Sulfatos e petrolatos, claro, estão vetados da composição.

Após retirar a máscara, utilize, novamente, um condicionador liberado para “no poo”, evitando as raízes dos cabelos. Apenas o comprimento e as pontas, portanto, devem receber o produto. Isso ajudar a diminuir a oleosidade dos fios.

Após enxaguar bastante, está pronto. Basta pentear o cabelo como de costume e modelá-lo de acordo com a sua preferência. É possível, para finalizar, utilizar gel, cremes leave-in e similares.

‘Co-wash’

Lavar o cabelo com condicionador é uma das atitudes adotadas por quem faz “no poo”. Pode parecer estranho, mas funciona: ao substituir o uso de shampoo, mesmo o liberado para “no poo”, por um condicionador, é possível fazer uma higienização nos cabelos. 

Ele não é tão eficiente quanto o processo completo, vale dizer, então pode ser utilizado em parceria com outros artigos liberados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.