Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Divulgação Reprodução

O encontro entre o mundo do entretenimento e o da culinária é a febre do momento

Cada vez mais, o mundo gastronômico tem ganhado o mundo do entretenimento no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, diversos foram os programas de televisão lançados no estilo reality show que focavam em apresentar os talentos na cozinha que chefs, profissionais ou não, detinham.

Além de ser divertido e educativo, programas com o foco gastronômico são inspiradores. Quem nunca tentou preparar a receita que seu chef favorito em algum programa preparou? Às vezes, antes mesmo de terminar o programa, já estamos com o celular na mão procurando a receita de um prato inspirador que vimos na televisão.

Para inspirar você ainda mais, separamos filmes, séries e documentários que também nos convidam a mergulhar no mundo da culinária. Estoure a pipoca, ligue a televisão e se inspire ainda mais! 

Ratatouille (2007)


Esse é para a família toda assistir junta! O filme é uma animação, se passa em Paris, na França, e conta história de Remy, um ratinho simpático que sonha em ser um famoso chef de cozinha. Remy, na busca desse sonho, conta com a ajuda de Linguini, um curioso e desastrado rapaz que trabalha num restaurante na cidade.

Juntos, Remy e Linguini se divertem e cozinham várias delícias! O título do filme, na verdade, é uma referência tanto ao ratinho quanto ao famoso prato francês de mesmo nome, o ratatouille de legumes. Que tal ir à cozinha para preparar esse prato que dá nome à produção?

Julie & Julia (2009)



Dirigido pela saudosa diretora norte-americana Nora Ephron, o filme intercala as biografias de Julia Child, uma famosa apresentadora de programa de culinária, e Julie, dona de casa que decide replicar mais de 500 receitas de um livro de culinária francesa escrito pela própria Julia.

Ah, quem interpreta Julia é a grandiosa Meryl Streep! Mais uma motivo para ir correndo assistir esse filme maravilhoso.

Chef’s Table (2015 - atualmente)

Num formato de série documental, Chef’s Table foca, em cada episódio, a história de um chef de cozinha celebrado mundialmente. É inspirador! A produção recorta tudo da rotina de trabalho dos profissionais, desde suas inspirações até os bastidores de suas cozinhas.

A dica especial é assistir o episódio do celebrado chef brasileiro Alex Atala, presente na segunda temporada. Chef’s Table é produzida pela Netflix e está disponível na plataforma.

Um ano em Champagne (2015)

Um talento gastronômico é saber harmonizar o prato com a bebida. Champagne é a província francesa que dá nome à bebida famosa. Nesse documentário, Martine Saunier, uma conhecida negociante local de vinhos — juntamente de sua equipe — acompanha a rotina da região durante um ano.

Disponível no Netflix, a produção audiovisual entrevistou, durante os 12 meses, especialistas, viticultores e empresários para entender as dinâmicas, a economia e a aura por trás da bebida exclusiva da região. 

Feed the Beast (2016)

Dois amigos de infância, Dion e Tommy, sonham em ter seu próprio restaurante de alta gastronomia no Bronx, na cidade de Nova Iorque. A série mescla os dramas da região nova-iorquina, com os desafios de se ter um negócio ali. A cereja do bolo são os dramas pessoais dos personagens principais.

Dion acaba de sair da cadeia e tem contas a prestar com a máfia local. Já Tommy é um sommelier e pai divorciado com uma difícil relação com álcool. A série tem apenas uma temporada de dez episódios e vale cada minuto assistido. Também está disponível no Netflix.

Mesa Para Todos (2019)

Produção brasileiríssima, Mesa Para Todos é um documentário que orbita em torno do projeto Refettorio Gastromotiva, um restaurante escola. Os pratos foram elaborados pelos melhores chefs do mundo durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, utilizando alimentos que seriam jogados fora.

Os envolvidos no projeto partilham de um mesmo sonho: levar comida de qualidade a todos que passam fome. A produção, além de inspiradora, é emocionante!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee