Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Divulgação Reprodução

Ter um cartão de crédito sem anuidade é o sonho de muita gente: esse gasto, que pode ser enxuto ou bastante alto - afinal, há anuidades que podem passar da casa dos mil reais -, faz diferença no orçamento.

Se você ainda paga a anuidade, pode entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente do seu banco ou falar com o seu gerente. Dessa forma, você poderá negociar o preço que paga: há pessoas que conseguem grandes descontos e, às vezes, até a isenção da taxa.

Para quem não tem ainda um cartão de crédito, uma informação: embora seja preciso utilizar essa ferramenta com parcimônia, para não contrair dívidas ou se colocar em uma situação difícil, ela pode ser muito útil para situações de emergência ou para investir em coisas que você não conseguiria pagar à vista.

Isso não é tudo, claro. Existem cartões de crédito que oferecem ao cliente a possibilidade de usufruir de serviços premium, programas de benefícios e até mesmo pagar a metade do valor da entrada de eventos múltiplos.

Neste artigo, falaremos especificamente sobre o serviço de concierge, oferecido por alguns bancos aos detentores de cartões de crédito específicos. Se você gostaria de saber mais sobre a questão, confira o material que preparamos abaixo!

O que é concierge?

O concierge é uma espécie de secretário ou assistente pessoal que, contratado por um banco para atender a clientes de um determinado perfil, atua na facilitação de uma série de procedimentos, reservas, compras e informações.

Um profissional que atua como concierge pode, por exemplo, fazer a reserva do cliente em um hotel próximo a um ponto de referência desejado, comparar preços de passagens aéreas para o destino desejado, garantir as entradas para um show ou fazer a reserva em um restaurante parceiro.

Em boa parte dos casos, o cliente não precisa pagar a mais para usufruir dos serviços do concierge: uma vez que esse benefício às vezes só é disponibilizado para indivíduos que gastam um determinado valor ou possuem um cartão específico, as taxas pagas por eles já pagam a contratação desse "secretário à distância".

Abaixo, listamos alguns dos cartões que oferecem a opção de concierge, de acordo com as descrições oferecidas nas plataformas oficiais de cada um.

Serviço de Concierge da Mastercard

Detentores de cartões Platinum e Black podem usufruir do serviço, assim como seus cônjuges e filhos dependentes.

Os serviços estão disponíveis em boa parte do mundo, exceto em áreas onde há conflito interno, envolvidas em dilemas internacionais ou com problemas severos de infraestrutura, e podem ser acessados com um telefonema.

A Mastercard garante que o Concierge auxiliará nos seguintes serviços:

Localização de lojas de varejo ou especialidades;
Locação de veículos;
Pesquisa e comparação de produtos;
Assistência geral;
Informações culturais, como atrações locais e/ou no exterior, regras de etiqueta e protocolo e demais detalhes relevantes para que o cliente tenha uma boa experiência em um país diferente do seu;
Indicações e reservas de restaurantes;
Se necessário, o Concierge pode localizar tradutores emergenciais e até buscar a ajuda de um profissional qualificado para ajudar em questões do gênero;
Informações sobre atividades de lazer;
Localização de objetos de arte, especialidades e afins, com possibilidade de organização de entrega de encomendas ou presentes para terceiros.

As compras feitas no nome do cliente serão faturadas diretamente em seu cartão de crédito. Em alguns casos, pode ser necessário fornecer autorização para tal.

O Concierge não pode atuar de maneira alguma fora de lei ou, como escrito em manual fornecido pela Mastercard, de modo a ofender a privacidade de uma pessoa ou atentar contra a moral e a ética.

Visa Concierge

É um programa oferecido gratuitamente para portadores dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite. 

Segundo informações do site oficial do programa, o Concierge da Visa pode atuar na reserva e confirmação de voos e hotéis, na busca e agendamento de locação de veículos, na entrega de mensagens de emergência e de documentos de grande valia.

No que tange a parte de entretenimento, profissionais contratados podem auxiliar o cliente a fazer reservas para shows, óperas, museus e demais atividades culturais, além de solicitar informações sobre eventos que ocorrerão perto do local onde ficarão hospedados.

Para os esportistas, uma boa notícia: com a ajuda do Concierge, é possível reservar tardes de treinamento em quadros de tênis, academias, piscinas, campos de golfe e até mesmo em SPAs. 

Por fim, se a vida estiver corrida, o cliente pode ainda solicitar ajuda para fazer as suas compras pessoais, localizar lojas específicas, encontrar produtos raros, enviar presentes para entes queridos e até mesmo para encomendar e entregar comida, cestas de café de manhã e pacotes.

Tudo, claro, deve estar dentro das leis nacionais e internacionais. A Visa, assim como a Mastercard, se reserva ao direito de negar pedidos que possam interferir no bem-estar de terceiros ou infringir regras nacionais e/ou internacionais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee