Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Divulgação Reprodução

O número de empreendedores cresceu absurdamente no Brasil nos últimos anos. Os negócios online estão em alta, mas como fazer a sua empresa bombar? Aqui, daremos dicas valiosas para bombar o seu negócio e turbinar suas vendas. Abra sua conta PJ e se prepare para aumentar bastante o lucro em 2020. 

Vender pela internet é excelente para quem ainda não possui muitos recursos para realizar investimentos. Um negócio online pode ter sua estrutura 100% virtual, o que ajuda a reduzir custos mensais e de implementação de um negócio. Porém, é preciso traçar uma estratégia efetiva para que o negócio possa crescer no mercado digital. 

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas importantes para aplicar na sua empresa. Cada uma delas, foca em promover uma experiência agradável para o cliente e em fazer o seu negócio aparecer para sua audiência. Isso é essencial para que seu público aumente, e consequentemente, as vendas cresçam. 
Confira abaixo as nossas dicas para fazer o seu negócio online bombar em 2020:

Ofereça diversos canais de comunicação ao cliente 

Um negócio virtual não pode depender de uma única forma de contato. Assim, você está limitando a comunicação com seus potenciais clientes e pode estar perdendo vendas. A melhor forma de criar um relacionamento com os consumidores e garantir vendas é oferecer diversos canais de comunicação. 

A nossa primeira dica é bem simples: espalhe a sua empresa pela internet. De acordo com o seu perfil de cliente, marque presença nas redes sociais que ele mais utiliza. Assim, você pode manter um canal aberto, próximo e descontraído para interação e negócios. 
Outra dica é criar um blog, com ele você pode gerar conteúdo útil para seus potenciais clientes e assim começar a educar o seu mercado. Também tenha um site que possua diversas formas de comunicação, como por exemplo, formulário de contato, telefone (WhatsApp) e um chat online. 

E se quiser crie um canal de vídeos no Youtube, assim como o blog essa é uma forma bastante utilizada para atrair público e educar o mercado. Trabalhar em multicanais pode lhe trazer diversos benefícios como: aumentar o alcance da sua marca, ganhar credibilidade e ter uma boa reputação no mercado, garantir o contato do cliente em vários canais para fechar vendas.

Aposte em materiais ricos 

Outra dica bacana para bombar o seu negócio é apostar em materiais ricos. Faça ebooks, crie vídeos tutoriais ou adote outros formatos de conteúdo rico para oferecer a seus clientes. Assim, você pode capturar e-mails de leads através de landingpages e nutri-los com uma estratégia de e-mail marketing. 

Com isso, você estará apenas criando mais conteúdo, você pode inclusive agrupar conteúdos já escritos em seu blog, por exemplo, e formata-los em um ebook, dando algumas dicas adicionais. 

Você estará gastando pouco tempo e praticamente nenhum dinheiro para gerar um conteúdo capaz de atrair mais clientes. Com uma boa base de e-mails, você pode trabalhar uma estratégia de e-mail marketing eficiente que garante a conversão e a fidelização de novos clientes. 

SEO focado na experiência do cliente 

Adote uma estratégia de SEO em seu site, suas redes sociais e nos conteúdos do blog com foco na experiência do usuário. Com isso, você estará criando imagens, textos e vídeos capazes de atrair o seu público e deixa-lo interessado em seus produtos. 

O SEO está mudando, o foco agora é menos técnico e mais voltado a experiência do cliente. Então, aposte em um site bem formatado, com layout limpo, conteúdo fácil de ser entendido e mapeado e utilize as tags importantes para colocar seu site no topo do ranking dos buscadores. 

Anúncios pagos e links patrocinados

Além de apostar em divulgação orgânica, deixe um orçamento mensal para investir em anúncios pagos e links patrocinados. Faça uma boa pesquisa do seu público-alvo, para criar anúncios focados nele, assim mesmo com limitações de orçamento, você pode otimizar os resultados. 

Anúncios pagos e links patrocinados podem atrair o público certo para o seu negócio. Essa é uma maneira de ampliar o alcance da sua empresa. 

Link building

Outra boa dica para ampliar o alcance do seu negócio na internet é fazer uma estratégia eficiente de link building. Crie conteúdos ou troque conteúdos com sites parceiros, onde cada distribua links qualificados um para o outro. 

Essa é uma maneira de atrair o público de sites semelhantes ao seu, garantindo um bom número de potenciais clientes. Assim, você consegue espalhar o seu negócio por diversos sites da web de maneira natural e coerente, atraindo mais pessoas para o seu negócio. 

Fidelização de clientes 

Por último e não menos importante, fidelize clientes! Sabemos que no início de um negócio temos pouquíssimos clientes, mas estes são valiosos, precisamos mantê-los em nossas empresas. Por isso, aposte em uma estratégia de pós-venda, estreitando relacionamento com estes clientes e lhe oferecendo benefícios. 

Dessa maneira, você consegue começar a criar uma base de clientes fidelizados ao seu negócio. Isso pode garantir que o seu negócio se mantenha rentável, mesmo com as oscilações de mercado. Clientes fiéis costumam fazer compras recorrentes e são promotores gratuitos do seu negócio. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee