Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Reprodução Divulgação

Quase três toneladas de lixo foram retiradas do fundo do rio Tietê, na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, por grupo de voluntários e mergulhadores.

A ação do último domingo, 12, foi feita pelo quarto ano seguido por mergulhadores subaquáticos na prainha de Ubarana. Entre os objetos encontrados estavam dois fogões e uma geladeira.

“Neste ano, pegamos dois fogões, uma geladeira e até uma porta de casa. Apesar de ter saído coisas inusitadas, ficamos felizes. Pegamos menos objetos do que no ano passado. Esperamos que um dia não precisemos mais fazer a limpeza com a conscientização das pessoas”.

Palavras do empresário Flávio Garcia Leal ao Diário da Região. Flávio participou da ação com outros 54 voluntários, entre eles, 30 mergulhadores.

No ano passado, o grupo recolheu pelo menos sete toneladas de lixo na prainha.

Uma jangada feita com tambores, diversas latinhas de cerveja e garrafas pet também foram recolhidas pelos voluntários.

Destinação

Todo material tirado do fundo do rio Tietê foi levado para margens da prainha, onde funcionários da Prefeitura de Ubarana recolheram e ficaram responsáveis pela destinação correta do material.

Para Flávio, o resultado foi positivo: “É muito satisfatório para nós, ainda mais porque estamos fazendo o bem para o meio ambiente”, destacou o idealizador do projeto. A próxima ação do Projeto Rio Limpo acontece em fevereiro na prainha de Mira Estrela. “Será a primeira vez no rio Grande, vamos ver como será”, finalizou.

A primeira ação voluntária do grupo foi em 2017, na prainha de Ubarana. Desde então, o projeto não parou e a limpeza já foi realizada nas prainhas de Buritama, Adolfo, Mendonça, Novo Horizonte e Sales.

Com informações do Só Notícia Boa.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee