Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Reprodução Divulgação

Você de fato usa sua hora do almoço para comer e descansar? Faz a refeição tranquilamente, distrai a cabeça, fica ao ar livre e faz outras coisas para você ou faz parte do grupo de pessoas que comem qualquer coisinha na mesa do computador mesmo?

Trabalhar ou fazer as coisas com pressa durante esse período pode comprometer o seu sucesso. Saiba que é muito importante para seu rendimento usar esta pausa a favor da sua saúde mental e física, por isso, baseada no site Business Insider, separei 10 coisas que pessoas de sucesso fazem na hora do almoço:

1. Planejam o dia incluindo o almoço

O desempenho é melhor quando seu horário de almoço também é planejado, com pelo menos uma hora reservada para comer e descansar. Pessoas bem sucedidas não marcam compromissos, reuniões e ligações profissionais para a hora do almoço.

2. Ausentam-se do escritório

É importante manter-se longe da sua mesa de trabalho na hora do almoço, mesmo que por alguns minutos. Se você não pode ter uma refeição tranquila ou tiver que trabalhar, tente ao menos trabalhar em um local diferente, como uma cafeteria, por exemplo.

3. Fazem contatos e networking

Almoçar com algum colega de trabalho diferente, de outra área ou fazer contato com uma pessoa nova alguns dias da semana permitirá que você aprenda mais sobre sua empresa, sobre o mercado de trabalho e até mesmo faça novas amizades.

4. Realmente comem (e alimentos saudáveis)

Alimentar-se no meio do dia reenergiza seu dia. Muitas pessoas pulam a refeição ou comem qualquer coisa rápido e isso pode comprometer seu desempenho. Almoce de forma saudável, prefira alimentos que não deixam seu metabolismo lento (como contei aqui), sinta o sabor do alimento, mastigue devagar e tente não se distrair com celular ou outro aparelho eletrônico, assim o cérebro compreende melhor que está entrando combustível.

5. Organizam suas tarefas

Tirar vantagem deste pequeno intervalo para fazer uma lista do que você quer organizar em sua vida pessoal é uma boa ideia. Quando você sente que as coisas estão sob controle em sua vida fora do trabalho, o estresse reduz e sua mente fica mais livre de preocupações para que você possa trabalhar melhor.

6. Fazem exercícios

Exercícios físicos durante o horário de almoço proporcionam um aumento de energia e disposição para a próxima etapa do dia, além de fazerem bem para a saúde. Uma caminhada nos quarteirões próximos, treinos na academia e outros esportes reduzem o estresse e aumentam a produtividade, pois oxigenam o cérebro e aceleram o metabolismo. A dica é levar uma mochila para o trabalho com tênis, roupas confortáveis e toalha.

7. Desligam-se

Se você vive preocupado com o trabalho, é hora de parar, pensar e se organizar para colocar tudo no lugar, assim em sua hora de almoço você consegue se desligar e ler um livro, assistir a episódios da sua série favorita, enfim, fazer o que você quiser!

8. Cumprem tarefas pessoais

Após almoçar com tranquilidade, as pessoas de sucesso resolvem o que foi planejado antecipadamente em sua vida pessoal, como uma pendência no banco, marcação de consultas médicas e outras situações que não conseguem resolver fora do horário comercial. 

Uma boa pedida também é combinar um almoço com amigos, já que nem sempre é possível encontrá-los depois do trabalho ou no final de semana.

9. Atualizam seus conhecimentos

Estudar, fazer pequenos cursos , ler notícias e blogs, ver vídeos no YouTube, entre outras fontes de informação, além de serem uma distração, ainda ajudam a exercitar o cérebro tornando-o mais forte e com melhor desempenho.

10. Planejam suas carreiras

Mesmo que você use seu intervalo para não pensar em trabalho, é inteligente passar alguns minutos pensando no que você almeja para seu sucesso profissional, começando com planos para otimizar seu tempo no trabalho, assim você voltará para sua mesa com mais motivação.

Fonte: Coworking Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee