Um comerciante de Capão Bonito, no interior de São Paulo colocou um sofá na loja para abrigar cães abandonados e está sendo festejado nas redes sociais.

Ele transformou a loja de artigos para presentes em um refúgio para os animais. Lá os bichinhos sem dono ganham comida, sombra e água fresca.

“Eu só faço o que não fazem. Sempre gostei de cachorro, então deixo água, comida e também o sofá para eles descansarem”, disse Maurílio Mendes ao G1.

Maurílio afirma que não sabe ao certo quando passou a cuidar dos animais de rua, mas depois que adotou uma cachorrinha, outros animais passaram a frequentar a loja.

“Normalmente uns seis animais descansam por aqui, outros só comem e vão embora. Mas eles nunca chegaram a atrapalhar a clientela da loja”, afirma.

A atitude de Maurílio tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto.

Na última sexta-feira, 22, Indianara Dominguez viu os cães dormindo no sofá e decidiu compartilhar nas redes sociais.

“Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada da sua loja”, escreveu Indianara no post.

“Eu já vi pessoas que deixam cachorros entrarem nos estabelecimentos para se abrigar da chuva ou do calor, mas a pessoa ter um sofá só para os cachorrinhos que nem são dele, foi a primeira vez. Tinha até um cobertorzinho. Achei inacreditável, pois nos dias de hoje o que mais vemos é maus-tratos e desamor”, disse Indianara.

Ela decidiu compartilhar o caso nas redes sociais para que atitudes como esta se multipliquem.

“Quanto mais gente souber dessa atitude dele, mais pessoas podem copiar a boa ideia”, concluiu.



Com informações do SNB

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 
#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee