Blog Diferente Para Ser Diferente
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!

Hoje ela é formada em Turismo, mora em Nova York, tem o passaporte carimbado e fala outros idiomas. Mas nem sempre a vida de Giovana Angélica foi glamourosa. A atual rainha de bateria da Mocidade Independente já sentiu na pele o preconceito e o racismo, que insiste em se fazer presente.

As informações são do Yahoo Notícias Confira!

Para simbolizar o momento presente sem esquecer as marcas do passado, a carioca de Bangu, no subúrbio do Rio, posou para um ensaio futurista inspirado no filme “Mad Max”, de 1985, e na vida e obra de Elza Soares, que será enredo da escola em 2020.

“Elza vem alertando muita gente com suas músicas. Falando de pobreza, desordem, de falta de amor ao próximo. Não é de hoje. Ela sempre esteve à frente do tempo. Um verdadeiro exemplo de empoderamento feminino e quis homenageá-la como a mulher do fim do mundo”, explica Giovana, que fez o ensaio durante o festival Burning Man, nos Estados Unidos.

A própria rainha foi obrigada a passar por muitas situações de segregação e desrespeito. “Frases que eu escutei aos 8 anos de idade: ‘Sua preta, sai daqui!Quem te soltou da jaula?’. Frases que escutei de uma senhora loira do olho azul de quase 80 anos quando eu era adolescente: ‘Você é preta, sai da minha casa sua macaca!’. 

Ela era avó de uma pessoa próxima. Sim, eu fui expulsa da casa dela porque sou negra. Infelizmente hipócritas e racistas envelhecem. Frase que eu escutei num antigo trabalho: ‘Você tem cara de suja’. Uma vez fui fazer uma viagem sozinha com Heron bebê (filho dela) e fui aconselhada pelo hotel, após estar há dois dias hospedada, a apresentar minha identidade junto com a certidão dele (sendo que eu já havia feito isso no check in) para eu não ter problemas com o conselho tutelar da região”, relata: “Sim, essas coisas aconteceram comigo. 



Minha ancestralidade afrobrasileira sabe muito bem de onde partiu o fundamento e eu sei bem quem são minhas raizes e antepassados”.

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 
#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #lacredobem #sejavoce
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem, trazer boas notícias e informações a nossos amigos visitantes, entretenimento e muito mais, sejam todos bem vindos.
Dúvidas, Sugestões, Feedback do Seja Hoje Diferente, Agendar Entrega na sede do SHD ou Retirada Pelo Fusquinha do Bem, Ofertar Colaboração ou Doação. Parcerias, Divulgação, Guest Posts e Outros. Entre em contato pelo Whatsapp no botão abaixo:
Whtasapp Oficial do Seja Hoje Diferente